Enfim, uma rodada para se comemorar no futebol pernambucano no Campeonato Brasileiro. Após um início com mais derrotas que vitórias nas Série B, C e D, os sete representantes do Estado tiveram uma rodada quase perfeita no fim de semana. Destaques para a primeira vitória do Sport na Segunda Divisão e para as três vitórias de quatro times na Quarta Divisão. Com os resultados, Pernambuco passou de 35% para 47% de aproveitamento em todas as divisões.
Na Série B, o Sport, enfim, venceu a primeira. Após três empates nos três primeiros jogos, a partida contra o América-MG no domingo teve várias reviravoltas. O jogo estava com cara de empate até aos 25 minutos do segundo tempo, quando o Coelho abriu o marcador. Porém, aos 44, o Leão teve um pênalti e converteu, com Guilherme. Seria o quarto empate em quatro jogos. Seria. Aos 48 minutos, Hyuri conseguiu a virada.
Série C
O Náutico conseguiu sua primeira vitória fora de casa na Terceira Divisão. Foi contra o Treze-PB, em Campina Grande. Foi a primeira vitória de Dal Pozzo na competição, que colocou o Timbu no G4 do Grupo A.
Já o Santa Cruz terá um “recomeço” na temporada. Após ceder o empate para o Sampaio Corrêa por três vezes no sábado e terminar o jogo empatando em 3 a 3, Leston Júnior foi demitido do Tricolor. O time é lanterna do grupo e ainda não venceu em quatro jogos na competição.
Série D
Vem a Quarta Divisão o maior aproveitamento do final de semana. Dos quatro representantes, três venceram. No Grupo A5, o Central venceu a segunda partida seguida em casa e pulou para a vice-liderança. Desta vez a vitória foi sobre o Altos-PI: 2 a 0. Pelo Grupo A6, o América aplicou uma sonora goleada fora de casa contra o Serrano: 5 a 1. O Mequinha é vice-líder com seis pontos.
Já o Vitória segue sendo o pior representante de Pernambuco em todo o Brasileirão. No domingo conheceu a terceira derrota em três jogos no Grupo A7. Desta vez, fora de casa, perdeu para o Jacuipense. Por fim, no Grupo A8, vem o melhor time do Estado na Série D. O Salgueiro segue invicto. No domingo, derrotou o Sergipe no Cornélio de Barros por 4 a 3 e chegou a liderança do grupo com sete pontos.
Pernambuco no Brasileirão
24 jogos
9 vitórias
7 empates
8 derrotas
47,2% de aproveitamento
34 gols marcados
33 gols sofridos
Série B
Sport 1 x 1 Oeste
Bragantino 1 x 1 Sport
Sport 0 x 0 Figueirense
América-MG 1 x 2 Sport
Série C
ABC 2 x 0 Náutico
Náutico 4 x 2 Imperatriz
Náutico 0 x 1 Ferroviário
Treze 0 x 1 Náutico
Santa Cruz 2 x 2 Treze
Ferroviário 3 x 0 Santa Cruz
Botafogo-PB 1 x 1 Santa Cruz
Santa Cruz 3 x 3 Sampaio Corrêa
Série D
Atlético-CE 1 x 0 Central
Central 3 x 0 Maranhão
Central 2 x 0 Altos
América 1 x 0 Bahia de Feira
América-RN 4 x 0 América
Serrano 1 x 5 América
Vitória 0 x 1 Campinense
ASA 2 x 1 Vitória
Jacuipense 2 x 0 Vitória
Flu de Feira 1 x 1 Salgueiro
Salgueiro 2 x 1 Coruripe
Salgueiro 4 x 3 Sergipe