As inscrições para candidatos ao cargo de presidente da Federação Pernambucana de Futebol se encerram neste sábado (15). No entanto, até o momento apenas o atual presidente, Evandro Carvalho, deve concorrer ao pleito. Além do presidente, também serão definidos o 1º, 2º e 3º vice-presidentes executivos e membros suplentes do conselho fiscal. A eleição para o mandato 2019/2022 será realizada no próximo sábado (25).
Apoiado por unanimidade pelos clubes do estado, Evandro não deve encontrar dificuldade para conseguir a reeleição ao cargo. “Cheguei recentemente de uma viagem (Evandro foi chefe da delegação da Seleção Brasileira nos Estados Unidos) e fui avisado que os clubes do estado solicitaram minha reeleição. São os clubes quem escolhem, no final das contas. Eu fico muito agradecido por essa indicação por unanimidade. Agora é dar continuidade ao trabalho que tem sido feito. Esse ano foi um ano ruim para os clubes de Pernambuco e temos que mudar isso”, avaliou.
A Federação Pernambucana de Futebol é a quinta federação estadual mais rica do país. Com um faturamento de R$ 6,3 milhões em 2017, fica abaixo apenas dos paulistas, cariocas, mineiros e gaúchos. O atual presidente e candidato à reeleição acredita, no entanto, que ainda tem onde melhorar.
“Temos que voltar a ter a receita que tínhamos antes. Com o programa Todos com a Nota tínhamos uma receita total de R$ 24 milhões e eu perdi essa receita. Conseguimos suprir parte desse dinheiro com investimento privado. O Todos com a Nota não vai voltar e eu tenho de correr atrás de mais investimento privado, até porque estamos concorrendo com outros estados que recebem dinheiro público”, analisa Evandro.
Evandro Carvalho está à frente da FPF desde 29 de agosto de 2011, assumiu após a morte do então mandatário, Carlos Alberto Oliveira. Na última eleição, em 2014, Evandro foi aclamado, com votos de todos os clubes e ligas municipais.