Acusado de cometer vários roubos de celular, o zagueiro e meia direito Everton Heleno, 27 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, no bairro de São José, no Recife. Segundo a Delegacia de Polícia Civil de Camaragibe, o mandado de prisão do jogador estava em aberto desde o último dia 31 de julho. A prisão foi realizada pela equipe da delegada Jucélia. Na delegacia ele foi reconhecido por diversas vítimas e encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), após depoimentos e averiguações.
Everton Heleno é cria da base do Sport, mas só chegou a atuar pelo time profissional do clube uma vez no ano de 2009. Sem grande sucesso na Ilha, o zagueiro passou por times menores do futebol nacional até retornar à Pernambuco em 2013. Pela equipe do Santa Cruz, o atleta conquistou o acesso à Série B. Disputou 13 jogos e marcou dois gols.
Em 2017 foi artilheiro e melhor jogador do Campeonato Alagoano jogando pelo CSA. Este ano o jogador disputou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Botafogo-SP, mas foi dispensado no mês de junho por indisciplina e estava sem clube. No domingo passado ele atuou pelo Pernambuco Legends que jogou contra o Íbis, na Arena de Pernambuco, em amistoso comemorativo.
Nesta quarta-feira haverá uma coletiva de imprensa da Polícia Civil de Pernambuco que dará mais detalhes do caso, já que várias vítimas compareceram a delegacia para fazer o reconhecimento dos acusados.