Futebol Nacional

FUTEBOL NACIONAL

Contra o rebaixamento, Vitória enfrenta Grêmio pela última rodada do Brasileiro

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Barbosão

postado em 31/05/2017 10:00 / atualizado em 31/05/2017 10:38

Luciano Abreu/Vitória de Santo Antão
O Vitória está a um passo de se tornar o lanterna do Brasileiro do Feminino A1. Caso aconteça, a equipe será rebaixada para a segunda divisão do campeonato na próxima temporada. O que não está nos planos no time pernambucano. Para reverter essa situação, o Tricolor das Tabocas terá que vencer ou ao menos empatar contra o Grêmio, na partida desta quarta-feira, às 15h, no estádio do Barbosão, em Chã Grande, pela última rodada da fase de grupos. Em caso de derrota, o time do interior vai para a última colocação da competição do grupo 1 e terá que disputar a segundona no próximo ano.

Tropeçando nas próprias pernas, o Vitória é um dos times com menor desempenho na competição, perdendo apenas para o seu rival gremista. Dentre os 13 jogos disputados, o Tricolor das Tabocas obteve seis pontos, com uma vitória, três empates e nove derrotas. As adversárias sulistas estão em uma pior condição e também à beira de cair para a Série A2. Dos também 13 jogos, só conseguiu conquistar quatro pontos. Resultado de uma vitória, um empate e 11 derrotas.

O técnico Diego Mello, que ocupa a vaga do treinador Beto Coelho desde que este deixou o cargo após sua sexta derrota na competição, acredita que o Tricolor ainda têm chances de sair dessa crítica situação. "Estamos confiantes em mudar o rumo deste cenário e garantir uma vitória que faça a gente permanecer na primeira divisão do campeonato. Tudo vai dar certo", comentou o treinador.

Elenco

Quando perguntado sobre a definição do time que joga contra o Grêmio, nesta quarta-feira, Diego se diz satisfeito com suas opções no elenco, mesmo não podendo contar com a defensora Roberta. "Todas as meninas estão aptas para jogar. Temos boas peças. A única que ficará de fora, infelizmente, é a zagueira Roberta. A atleta teve que ficar de fora da equipe, por causa de uma lesão sofrida contra o Kindermann. Ainda não tenho um time definido, mas estamos confiantes em que vamos dar o nosso melhor e conseguir a nossa vitória", declarou Diego Mello.