Futebol Nacional

BRASILEIRO FEMININO

Em clássico pernambucano, Sport vence o Vitória e volta à zona de classificação do BR

Nesta quarta-feira, no Barbosão, rubro-negras venceram as tabocas por 3 a 1

postado em 13/04/2017 09:52 / atualizado em 13/04/2017 10:18

Anderson Freire/Sport Club do Recife
A nível nacional, em todas as três vezes em que Vitória de Santo Antão e Sport haviam se enfrentado, a Zona da Mata prevaleceu sobre a capital pernambucana. Dessa vez, no entanto, o momento foi das leoas. Reverteram o retrospecto histórico e garantiram três pontos importantes para a disputa do Brasileiro Feminino. Nesta quarta-feira, pela sétima rodada da fase de grupos da competição, o Sport venceu o Vitória por 3 a 1 no Estádio Barbosão, em Chã Grande. Com o resultado, o Sport voltou a figurar na zona de classificação. As Tabocas, por outro lado, ainda amargam a lanterna do Grupo 1.

Precisando do resultado para seguirem brigando pela classificação, as rubro-negras não demoraram a agir em campo. Agora artilheira do time, com três gols, a atacante Soraya abriu o placar com somente dois minutos de jogo, após rebote da goleira Thalya. O ritmo em campo desacelerou e o Vitória aproveitou para deixar tudo igual no Barbosão. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Andressa Pereira balançou as redes para o time das Tabocas.  

Vitória e Sport entraram para o segundo tempo empatadas. O placar, no entanto, não demorou a ser alterado. Ainda aos 15 minutos, as rubro-negras revertaram o resultado com um gol de Bruna Martins. Sem crescer em campo como fez no primeiro tempo, o Vitória ainda viu as leoas alcançarem o fundo das redes pela terceira vez. A argentina Johanna, aos 26 minutos do segundo tempo, daria os números finais à partida.

Tabela

Com o resultado, o Sport voltou a figurar na zona de classificação para a segunda fase do torneio. No entanto, está somente dois pontos a frente do Kindermann, quinto colocado. Que, por sinal, ainda joga neste sábado, diante do Grêmio, em duelo válido pela sétima rodada. A colocação das rubro-negras ao fim da rodada, portanto, ainda dependerá do resultado deste último confronto.

Quanto ao Vitória, o cenário que se desenha na Zona da Mata vai, aos poucos, se tornando irreversível. Ainda restando sete rodadas para o fim da fase de grupos, não há times matematicamente desclassificados. Encontrar o caminho para a classificação, no entanto, parece uma possibilidade cada vez mais distante para as tabocas. Amargam a última colocação com somente um ponto conquistado, em empate com o São Francisco, e assistem, a cada rodada, as chances de avançar ficarem mais longe.