Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO

Brasileiro Feminino: Sport recebe o Grêmio na Ilha de portões abertos; Vitória, o Audax

Confrontos de Sport e Vitória acontecem neste domingo às 16h e 15h30, respectivamente, na Ilha do Retiro e no estádio Barbosão, em Chã Grande

postado em 17/03/2017 19:12 / atualizado em 18/03/2017 21:35

Divulgação/CBF
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino foi mais favorável para os visitantes. Dos oito jogos, quatro terminaram com o triunfo de quem atuou fora de casa. Sport e Vitória não seguiram a tendência. O primeiro empatou com o Audax. O segundo perdeu para o Grêmio. Agora, os dois tentam contribuir para que esta seja a rodada de quem joga em casa. O Leão enfrenta a equipe gaúcha, na Ilha. O Vitória recebe o Audax, no estádio Barbosão.

Precisando do resultado para embalar, o Sport conta com o apoio da torcida para enfrentar o Grêmio, neste domingo, às 16h. A entrada para o duelo é gratuita. E o time entra sem desfalques, contando com a tríade ofensiva composta por Juliana, Johanna e Ariadina para buscar a vitória. “Contamos com a presença da torcida para nos empurrar, nos auxiliar. Esperamos fazer um grande jogo que tenha como consequência a nossa primeira vitória”, afirmou o técnico Jonas Urias.

O comandante rubro-negro prevê um jogo complicado, mas espera tirar proveito do desgaste da equipe gaúcha provocado pela longa viagem ao Recife. “Nós esperamos uma partida difícil, pois o Grêmio é um time bom tecnicamente, tem excelentes jogadoras, mas vamos tentar aproveitar o fato de jogar em casa. O Grêmio vai ter uma viagem desgastante, do Rio Grande do Sul até aqui, então esperamos fazer valer essa essa vantagem de estarmos em casa”, destacou.


Grêmio
O time gaúcho foi, ao lado do Santos, uma das exceções da primeira rodada. Fez prevalecer o fator casa e venceu. No caso, o Vitória. A partida em Eldorado do Sul, no entanto, foi equilibrada. O time do interior pernambucano teve várias chances de abrir o placar, mas um contra-ataque aos 46 minutos do segundo tempo, deixou a meia atacante Karina em condições de balançar as redes e definir o vencedor. A atleta, aliás, merece uma atenção especial das rubro-negras. A avançada é uma das que pode oferecer problemas ao time leonino em campo.

Divulgação/CBF

Mandante, mas longe de casa


O Vitória de Santão Antão não começou bem. Perdeu na estreia, sofrendo o gol da derrota aos 46 minutos do segundo tempo. A ordem, neste domingo, é reagir e fazer jus às boas campanhas que sempre desempenhou nas competições nacionais. Para isso, recebe o Audax no interior pernambucano, às 15h30.

Apesar de atuar como mandante, o Vitória não jogará em casa, propriamente. O duelo será a 36 quilômetros de distância de onde as traves das Tabocas estão realmente fincadas, o estádio Carneirão. Por conta da melhor qualidade do gramado, o clube solicitou a mudança do local da partida para oestádio  Municipal Ewerson Simões Barbosa, mais conhecido como Barbosão, na cidade de Chã Grande, Agreste Pernambucano.

Um detalhe que deve pesar para uma partida complicada. Técnico do Vitória, Beto Coelho antevê um confronto complicado contra o atual campeão brasileiro. “A previsão é de um jogo difícil, mas nós estamos jogando em nossos domínios e temos que trabalhar para conseguir um resultado positivo com respeito ao adversário. A meta é fazer um jogo dentro das nossas propostas, sem erros e conseguir um resultado positivo”, declarou.

Para isso, ele destaca que o time não pode mais cometer o erro da rodada de estreia. “Contra o Grêmio, conseguimos equilibrar o jogo, tivemos várias chances para finalizar, mas no último toque, ali na finalização, nós pecamos. E tivemos a infelicidade de sofrer o gol aos 93 minutos do jogo. Isso fez com que a gente perdesse, porque depois do gol só tivemos mais um minuto de acréscimo e encerrou a partida”, recordou o técnico Beto Coelho. “Fica a lição de ter um pouco mais de experiência. Nosso grupo é jovem. Nós não poderíamos ter cometido esse pecado de tomar o gol nos acréscimos”, acrescentou.

 

FICHAS TÉCNICAS

Sport
Lorena; Amanda Leite, Bruna, Girley e Rebeca; Ingryd, Laís, Regiane e Juliana; Johanna e Ariadina. Técnico: Jonas Urias
 
Grêmio
Renata; Fernanda, Thiellen, Ninja, Jaqueline; Caroline, Shaiane, Daniela, Caroline Dallazen (Tefinha), Karine; Tati. Técnica: Patrícia Gusmão

-------------------------------------------------------------------------
Vitória de Santo Antão

Sílvia, Japinha, Roberta, Keila, Jucélia, Godoy, Rafaela, Larissa, Bruna, Tamires. Técnico: Beto Coelho

Audax
Viviane; Gabi, Guyd, Jackelline, Jessica; Su, Giu, Stephane, Juliana; Bia, Bianca. Técnico: Maurício Moraes Salgado