Não se sabe exatamente quando o estádio dos Aflitos ganhou o nome de Eládio de Barros Carvalho. Nem mesmo o proeminente pesquisador da história do futebol pernambucano, Carlos Celso Cordeiro, tem certeza com relação a uma data específica. De acordo com o estudioso, os registros mais antigos que ele encontrou em jornais locais são do ano de 1953. O nome é uma homenagem a um dos principais personagens do clube. Mas quem foi Eládio de Barros Carvalho, afinal?
Nascido em 1905, a trajetória de Eládio de Barros Carvalho no alvirrubro começou em 1923. O jovem Eládio foi goleiro das divisões de base do Náutico. Desde então não se afastou mais do clube de coração. Ele também foi diretor do clube e chegou a assumir o comando técnico da equipe na década de 1930.
Grande incentivador das obras de construção dos Aflitos, Eládio assumiu a presidência do clube em 1948. Em um período de 15 anos, presidiu o Náutico em 14 mandatos, o último concluído em 1963. Na sequência, foi alçado a presidente do Conselho Deliberativo. Faleceu, aos 78 anos, em 1983.
Comentar notícia
Verificando informações
Comentar notícia
Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha
Caso você não tenha cadastro no Superesportes, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Comentar notícia
Olá Diário dos Associados
Comentário
Esta matéria tem:
(1) comentário(s)
Autor:
walter Costa
Grande Ditador conhecido como o Pagé do Náutico só teve uma mancha inapagável - o Racismo - que cultuou durante toda a sua administração dentro do futebol..Foi meu colega de trabalho na antiga D.R. Impoosto de Renda.
Para votar na notícia entre com seu e-mail e senha
Caso você não tenha cadastro no Superesportes, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.