| |
Grupo de torcedores se reuniu em um dos piores momentos do América |
O América ainda tentava se recuperar do seu pior momento na história, alternando participações na Série A2 do Pernambucano com épocas de inatividade por falta de recursos. No final de 2007, o então estudante Alan Lemos ignorou o presente e foi em busca do passado. Na época com 19 anos, criou um blog sobre o clube com o objetivo de resgatar as glórias do Esmeraldino. Ele não imaginava, mas acabou indo muito além disso.
Com a decadência, o América foi perdendo os seus torcedores – até mesmo aqueles que o tinham como “segunda equipe do coração”. Restaram os mais velhos, que viviam puramente de nostalgia. Só mesmo a curiosidade seria capaz de atrair o jovem Alan. Em 2009, quando o clube retornou da inatividade, ele viu que não estava sozinho. Logo, se juntou a Washington Vaz.
Assim a turma foi se formando. Hoje, são seis torcedores do América que se revezam na atualização do blog. Além de Alan e Washington, participam Jeferson Maciel, Bruno Barros, Tércio Trindade e Bruno Lima. Nenhum deles se conhecia antes de frequentar a arquibancada esmeraldina. “Nos conhecemos por conta do América e o nosso vínculo até hoje é o clube”, conta Washington.
Um vínculo cada vez mais forte. De amizade entre eles. De amor com o América. Em anos juntos, os amigos colecionam histórias. Eles vão aonde o time está. Peregrinam por estádios do interior. Vivem o ambiente do clube. Torcem, e muito. Uma conversa com eles e fica claro que não fazem isso por “modismo”. “Aqui (no América) você sente que faz a diferença. Sente que faz parte da história do clube. É diferente você ajudar um time com a história do América”, afirma Tércio Trindade.
ACESSE O BLOG DO MEQUINHA E VIAJE NA HISTÓRIA DO CLUBE
A nova geração de torcedores do América carrega uma esperança contagiante. É com entusiasmo que eles descrevem o momento em que encontram uma cara nova na arquibancada trajada com a camisa do time. E, embora tenham aprendido a amar o clube do jeito que ele é, sonham com o dia em que o passado voltarà à tona. O dia em que o América será, novamente, grande.
Comentar notícia
Verificando informações
Esta matéria tem:
(0) comentário(s)
Não existem comentários ainda