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VP de marketing do Náutico esclarece queda em número de sócios no quadro social do clube

Segundo Luiz Felipe Figueiredo, clube teve mais de mil associados inadimplentes em março e dez cancelamentos por causa da pandemia

postado em 01/04/2020 19:32 / atualizado em 01/04/2020 19:47

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Através das suas redes sociais, o Náutico, nesta quarta-feira, fez postagem para conscientizar os seus associados sobre a importância de manter em dia os pagamentos das mensalidades para colaborar com o fechamento das contas do clube. De acordo com a mensagem que foi colocada para seus torcedores, o Alvirrubro teria perdido aproximadamente 2.200 associados em março, sendo três a cada hora dos 31 dias do mês. 

Em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, o vice-presidente de marketing do Timbu, Luiz Felipe Figueiredo, explicou que a evasão dos sócios vem ocorrendo de forma gradativa nos últimos seis meses e que o anúncio da redução no quadro social ocorreu ao final de março, pois é o mês em que se faz o balanço de adimplência. Segundo o dirigente, aqueles que têm atraso maior ou igual a seis meses foram retirados do registro de sócios.  

“O mês de março tem uma característica sui generis. Nele, a gente faz uma análise da baixa de torcedores, que deixam de pagar por seis meses consecutivos e aí nós damos baixa no sistema, pois uma inadimplência ou outra, acontece. Mas se há uma inadimplência de seis meses, nós retiramos o nome dele do nosso registro de sócios. Ele para de ser contabilizado como sócio em dia e vai ter que fazer um novo cadastramento, por isso, esse número aparece no mês de março, que é quando acontece essa situação.”

“Se puxarmos para os últimos seis meses, coincide com o final da Série C. Então, porque quisemos publicar isso agora: Porque aconteceu de essa movimentação da pandemia bater exatamente com os seis meses do associado que parou de pagar sua mensalidade ao final da campanha na Série C do ano passado. A publicação tem como intuito mostrar ao torcedor que parte deles parou de pagar desde o fim da Terceira Divisão e outra parte atrasou os pagamentos deste mês de março”, completou. 

Quanto ao número de associados que se tornou inadimplente apenas no mês de março, quando a pandemia da Covid-19 chegou com maior força ao país e especificamente ao estado de Pernambuco, o dirigente deixa claro que o número chega a mil torcedores, sendo que apenas 10 deles cancelaram seus planos.

“Temos cerca de 1.000 torcedores deixaram de pagar apenas este mês, mas que pode pagar e se tornar adimplente normalmente a partir de agora. A outra parte deste número de torcedores deixou de pagar nos últimos seis meses e por isso saiu do cadastro de adimplência. Se falarmos de cancelamento devido à pandemia, especificamente, aqueles que pediram o cancelamento de seu cadastro em virtude do coronavírus é um número bem baixo. São apenas cerca de 10 torcedores que pediram para cancelar seu plano”, ressaltou. 

Por fim, Luiz Felipe ainda pontua que o Náutico já começa a trabalhar estratégias para reconquistar a adimplência do seus sócios, algo considerado fundamental para que o clube possa fechar as contas em dia, uma vez que não pode contar com as rendas dos jogos. De acordo com o dirigente, há uma articulação entre diversos setores para se mitigar as despesas e buscar trazer novas contrapartidas, que se tornem atraentes aos sócios.

“Estamos conversando com o comitê estratégico para mitigar a questão das despesas - ligado com o quadro de funcionários - e otimizar o uso das receitas. Queremos traçar uma estratégia para como utilizar melhor os nossos patrocinadores e planos de sócios específicos com suas contrapartidas particulares. Para isso, estamos identificando como será a melhor forma se entregaremos benefícios em ingressos ou acesso a áreas específicas do estádio. Ainda estamos pensando tudo isso, até porque não envolve apenas a área de comunicação e marketing, mas toda a diretoria executiva e o conselho deliberativo, sendo, portanto, um trabalho em conjunto”, finalizou.