
“Dal Pozzo criou uma identificação muito forte com o clube, além de ter dado ao Náutico uma das suas maiores conquistas, que foi o título brasileiro da Série C. Ele entendeu o planejamento do clube. A gente não queria um técnico para passar apenas três meses, se aventurar. Muito pelo contrário”, explicou o presidente timbu.
Para além do laço criado com o Náutico, Edno Melo destacou o compromisso de Dal Pozzo em ter se adequado à realidade do clube desde quando foi anunciado como técnico ainda no início da Série C. Vale ressaltar que foi sob o comando do treinador que o Timbu conseguiu a vaga na Copa do Nordeste de 2020, depois de reverter, no estádio dos Aflitos, a vantagem criada pelo Campinense dentro de casa.
“Ele se encaixou na filosofia do clube em valorizar os pratas da casa, tem o compromisso com austeridade, de buscar atletas dentro da realidade do clube. É muito difícil você encaixar um treinador nessa filosofia. Com os poucos recursos que nós tivemos, poderia ser que nós não tivéssemos um time tão competitivo quanto o que criamos. Mas com critério, cuidado e zelo na contratação a gente conseguiu”, afirmou.