Substituído no intervalo do jogo de volta da semifinal contra o Juventude por um incômodo na coxa direita, o meia Jean Carlos segue como preocupação no Náutico para o primeiro jogo da decisão da Série C, contra o Sampaio Corrêa, domingo, às 16h, nos Aflitos.
Apesar da evolução apresentada na reapresentação do clube nesta terça-feira, o clube adota cautela quanto ao atleta, indicou João Bosco, médico do timbu. Ele falou também sobre Thiago, que segue com o edema no tornozelo direito e não atua desde a partida contra o Paysandu, pelas quartas de final, que garantiu o acesso à Série B.
"Jean Carlos sentiu um incômodo na região adutora da coxa direita um pouco mais forte no fim do primeiro tempo e foi substituído no intervalo. Hoje apresentou uma melhora importante das dores, mas preservamos ele e vamos observar durante a semana para avaliar quando podemos liberar", disse João Bosco.
Jean Carlos já havia sido ausência de dois treinos na semana passada por conta dessas dores. O meia vendo sendo um destaques da equipe na reta final da Terceirona com dois gols e duas assistências nas últimas cinco partidas.
Thiago, por sua vez, está fora dos treinos há duas semanas por conta de um edema no tornozelo direito proveniente de uma entorse e perdeu os dois últimos jogos. É o principal jogador do time na Série C e artilheiro com cinco gols.
"Thiago teve uma entorse no tornozelo e ainda permanece com dores, um edema. Não tem nenhum sinal de fratura mas ainda sente esse incômodo e vamos observar durante a semana para avaliar como vai evoluir", concluiu o médico.