Com dores musculares, o atacante Rafael Oliveira não esteve presente no treinamento do Náutico nesta quinta-feira pelo terceiro dia seguido - na segunda, já havia saído antes da movimentação. Desta forma, deve ser desfalque diante do Paysandu. Com isso, o atacante Wallace Pernambucano tende a retornar ao time para começar jogando o confronto de domingo, às 18h, no estádio Mangueirão, pelas quartas de finais da Série C.
Rafael Oliveira vem sofrendo com um desconforto na panturrilha direita e não esteve presente durante o aquecimento ontem e hoje - únicas partes da atividade liberadas à imprensa. O atacante tem feito tratamento e está sendo reavaliado diariamente - não há novidades por parte do departamento médico. O jogador tornou-se titular da equipe após entrar durante o jogo contra o Treze e marcar o gol único que deu a vitória ao Timbu.
A partida, no dia 21 de julho, aliás, registou o último jogo do 'Tanque' pela equipe. Artilheiro do time na temporada com 12 gols (em 39 jogos), no entanto, o jogador não marca há mais de dois meses, desde a vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0, ainda no primeiro turno, no Maranhão. Terá, assim, o momento ideal para quebrar este jejum: no primeiro dos dois jogos mais importantes da temporada para o Náutico.