Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano indica Náutico com Jiménez e Wallace no time para a estreia da Série C

Dúvida sobre a manutenção do centroavante na equipe existia pelo retorno de Odilávio aos treinamentos; volante paraguaio atuará mais adiantado

postado em 26/04/2019 15:58 / atualizado em 26/04/2019 18:40

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, contra o ABC, neste domingo, às 18h, no estádio Frasqueirão, o time do Náutico deverá ter o volante Jiménez no time titular e a manutenção do atacante Wallace Pernambucano. O técnico Márcio Goiano não confirmou a equipe e fechou o treinamento desta sexta-feira a fim de fazer alguns testes, mas indicou ambos os atletas iniciando o jogo.

Wallace não havia treinado na última quinta-feira - poupado por dores na região lombar -, mas participou normalmente do aquecimento desta sexta, única parte liberada para a imprensa. A dúvida surgiu não só pela ausência ontem, mas também pelo retorno precoce de Odilávio às atividades após a lesão na coxa esquerda, mas Márcio pregou cautela quanto à volta do prata da casa.

"Wallace veio para o campo, vai fazer o trabalho normal, natural. Odilávio ficou um tempo maior parado. Então é prestar atenção na recuperação do Wallace, se ele tiver condições, a tendência natural é iniciar o jogo", disse, deixando em aberto a possibilidade da dupla atuar ao mesmo tempo em caso de necessidade. "Os dois (juntos) pode ocorrer, mas no decorrer do jogo", completou.

Uma outra dúvida na escalação ocorre no meio de campo. Danilo Pires, Maylson e Jorge Henrique estão vetados pelo departamento médico. O treinador alvirrubro deu indícios que Jiménez será, mesmo, o titular - o paraguaio treinou no time principal durante a semana - e explicou o posicionamento do jogador no trio de meio-campistas que o Timbu atua, afirmando que ele atuará mais adiantado.

"Eu tive uma conversa para mostrar ao Jiménez (a função tática). O nosso jogador que faz a função de um (à frente da área) é o Josa. Então eu procurei posicionar o Jimenez mais na frente, se não eu fico com dois jogadores iguais. Então eu teria que tirar um. E eu fui bem claro com ele. Ele vive um bom momento, por isso que está tendo a oportunidade de iniciar este jogo", pontuou. "É pela capacidade de força, de entrega desse atleta, eu vou procurar explorar um pouco mais na frente. Até mesmo pela evolução no sentido profissional", concluiu.

Desta forma, provável Náutico para entrar em campo diante do ABC deverá ter: Bruno; Hereda, Diego Silva, Suéliton, Assis; Josa, Jiménez, Luiz Henrique; Robinho, Wallace (Odilávio) e Thiago.