Futebol Nacional

ARBITRAGEM

Musa da arbitragem nacional, Fernanda Colombo atuará como auxiliar em Pernambuco

Catarinense passa a fazer parte do quadro estadual em 2015

postado em 03/11/2014 14:53 / atualizado em 03/11/2014 19:38

João de Andrade Neto /Superesportes

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A arbitragem pernambucana terá um belo reforço para 2015. A assistente catarinense, aspirante a Fifa, Fernanda Colombo Uliana, de 23 anos será integrada ao quadro local e trabalhará no Estado já a partir do Campeonato Pernambucano.

Fernanda ganhou notoriedade este ano, ao ter a sua beleza elogiada pelo técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, após uma partida contra o CRB, no Morumbi, pela Copa do Brasil. No entanto, quatro dias depois, a assistente errou ao marcar um impedimento inexistente contra o Cruzeiro em clássico contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O lance resultaria no gol de empate cruzeirense. A partida foi vencida pelo Galo por 2 a 1.

Após a falha, Fernanda foi afastada e passou por um período de reciclagem, atuando apenas em partidas das Séries C e D, além de campeonatos femininos e Sub-20 de Santa Catarina.

De acordo com Erich Bandeira, membro da comissão de arbitragem de Pernambuco, a chegada de Fernanda ajudará no desenvolvimento do quadro local. "Ela está vindo para Pernambuco para fazer sua pós-graduação na Universidade Federal. Ela já apitará jogos do Estadual e também da Copa do Nordeste", destacou.

"Não temos nenhuma assistente aspirante a Fifa no nosso quadro e ela vai nos representar em competições internacionais. Além de passar sua experiência para os demais árbitros locais. Seu papel será semelhante ao do Sandro Meira Ricci, com a diferença que ela vai morar aqui", concluiu Bandeira, citando o árbitro mineiro, que desde 2013 faz parte do quadro pernambucano. Meira Ricci foi o árbitro brasileiro na última Copa do Mundo.