COPA AMÉRICA
Sem inspiração, Brasil perde para a Colômbia, quebra série invicta e se complica no Grupo C
Seleção foi derrotada e ainda perdeu Neymar por, pelo menos, duas partidas
postado em 17/06/2015 23:14 / atualizado em 17/06/2015 23:36

O gol da Colômbia parecia desenhado desde os primeiros minutos. À vontade em campo, os cafeteros conseguiram segurar bem as peças mais perigosas da seleção brasileira. Neymar, grande esperança de algo fora do normal, foi posicionado de maneira um pouco diferente, mais centralizado, enquanto Fred, muito mal no jogo, era quem ocupava a ponta esquerda na maior parte dos momentos. Até saíram algumas tabelas rápidas na entrada da área colombiana, mas nenhuma delas chegou a ameaçar o goleiro Ospina. E após 35 minutos de uma atuação inócua, o Brasil sofreu o gol em uma cobrança de escanteio completada por Murillo.
A Seleção voltou para o segundo tempo aparentemente do mesmo jeito que foi para os vestiários no intervalo. Nervosos, os jogadores erravam muitos passes e entregavam a bola de graça para os colombianos. Nem mesmo um erro grosseiro da defesa colombiana, que deixou o gol aberto, foi oportunidade boa o suficiente para que Firmino empatasse - ele chutou por cima.
Cada vez mais desesperado com a iminente derrota e a consequente perda da invencibilidade, o time de Dunga se lançou à frente em busca do empate. O técnico fez duas substituições mais ousadas e tentou pressionar os colombianos, mas a noite era mesmo de pouca inspiração dos brasileiros. O adversário, cada vez mais moldado para o contra-ataque pelo técnico José Pekerman, segurava o jogo com maestria - contando, é claro, com os muitos erros da Amarelinha, que perdeu grande chance de encaminhar sua classificação.
Ficha do jogo
Brasil 0
Jefferson; Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva, Filipe Luís; Fernandinho, Elias (Diego Tardelli), Fred (Phillipe Coutinho), Willian (Douglas Costa); Neymar, Firmino. Técnico: Dunga.
Colômbia 1
Ospina; Zúñiga, Zapata, Murillo, Armero; Valencia, Sánchez, Cuadrado, James Rodríguez; Téo Gutierrez (Bacca), Falcao (Ibarbo). Técnico: José Pékerman.
Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. Árbitro: Enrique Osses Auxiliares: Carlos Astroza e Sergio Roman (todos chilenos). Gols: Murillo, aos 35 do 1ºT Cartões amarelos: Fernandinho, Firmino e Neymar (Brasil); Téo Gutiérrez (Colômbia). Cartões vermelhos: Neymar (Brasil); Carlos Bacca (Colômbia).