postado em 13/07/2014 19:05
/ atualizado em 13/07/2014 21:16
João de Andrade Neto e Cassio Zirpoli Enviados Especiais
Rio de Janeiro - Ainda não foi dessa vez que a Argentina saiu da fila de títulos mundiais. Mas dessa vez, não há como reclamar do seu principal jogador. Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, o atacante Lionel Messi foi eleito o Bola de Ouro da Copa do Mundo do Brasil, mesmo com a derrota na final para a Alemanha, por 1 a 0. Talvez, o troféu mais amargo da sua vida.
Saiba mais
Com isso, segue a “maldição” da Bola de Ouro. Desde Romário, em 1994, um jogador premiado como o craque da Copa não vence o Mundial. Desde então, Ronaldo, em 1998, Kahn, em 2002, Zidane, em 2006, haviam conquistado o prêmio como vice-campeões. Messi entra nessa lista. Na Copa de 2010, na África do Sul, a honraria coube a Forlán, quarto colocado com o Uruguai.
Além do título, a Alemanha também teve o melhor goleiro da Copa do Mundo do Brasil. Manuel Neuer foi eleito. Assim como Messi, foi ovacionado ao receber a premiação. Diferentemente do presidente da Fifa, Joseph Blatter e da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, sempre vaiados quando apareciam nos telões do Maracanã.
Premiações Goleiro - Manuel Neuer (Luva de Ouro) Lionel Messi (Bola de Ouro)