postado em 15/06/2014 13:44
/ atualizado em 15/06/2014 14:01
Celso Ishigami Enviado Especial Fortaleza - Entre os mais animados desta Copa, os mexicanos já colorem de verde as ruas da capital cearense. Desde as primeiras horas da manhã deste domingo, eles começaram a se concentrar em frente ao hotel que abrigará sua seleção, na praia do Náutico. E quando o ônibus que trazia a delegação chegou, eles justificaram o título com muita alegria e otimismo.
Adversário do Brasil na próxima terça, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos, o México chega à Fortaleza depois de vencer Camarões na estreia. E, pelo visto, La Tri tem trazido consigo a chuva na bagagem. Afinal de contas, depois de vencerem o time de Eto’o debaixo de muita água, em Natal, a equipe de Chicharito Hernandez e Giovanni dos Santos desembarcou no primeiro dia sem sol na capital cearense, desde o início da Copa do Mundo.
O cinza do céu, porém, não contaminou o ânimo dos torcedores, que não contêm o otimismo em relação ao encontro com o Brasil, como destaca o administrador Victor Benitez. “Tenho certeza de que podemos fazer uma boa partida. É lógico, que o fato de o Brasil contar com o apoio de uma torcida tão apaixonada, deixa tudo mais difícil, mas historicamente, somos um adversário difícil para a seleção brasileira”, justificou.
Mas apesar da animação, os torcedores não tiveram muito contato com os ídolos. Num desembarque rápido, os jogadores apenas cumprimentaram os presentes com acenos e sorrisos, mas passaram rapidamente para o hotel. Mas há um motivo para isso. A delegação ainda tem um compromisso esta tarde. O México realizará um treino no campo da Unifor - um dos COTs de Fortaleza. A atividade, entretanto, será de portões fechados.