Uma grata surpresa pré-copa para um grupo de 49 adolescentes do Recife. A oportunidade de ser gandula na Copa do Mundo de 2014. O grupo foi selecionado a partir das equipes finalistas da Copa Coca-Cola de futebol, realizada ano passado. Para muitos a Copa ia ser vista apenas pela TV e agora vão fazer parte dela.
Eles vão atuar nos jogos da Arena Pernambuco e da Arena Dunas, em Natal. Serão 16 gandulas por jogo. Barão, técnico de uma das equipes que teve atletas selecionados, comemora o bom aproveitamento dos seus atletas também nessa conquista. "Inscrevi 12 meninos na seleção que foi feita e os 12 foram chamados. Fiquei muito satisfeito", contou. Os jovens que vão ser gandulas durante o mundial receberam treinamento e fizeram provas prática e escrita antes de serem escolhidos.
O trabalho dos gândulas não vai ser remunerado, mas isso é o que menos importa para Jhonata Silva, 14, que está muito empolgado com a ideia. "A oportunidade de participar da Copa e ser gândula é incrível. Vou dar o meu melhor, porque os gândulas também são muito importantes em uma partda", disse. Os meninos e meninas receberão um kit da Adidas, semelhante ao dos voluntários da Fifa, com camisa, bermuda, casaco, tênis, boné, mochila, alimentação, além da viagem para Natal. Os pais não poderão acompanhar.