Ainda segundo a nota, a parte que caberá à Prefeitura para a realização do evento será exclusivamente a liberação do uso solo, no Cais da Alfândega.
Vale lembrar que o orçamento para a realização da Fan Fest caiu de R$ 20 milhões (com a festa prevista inicialmente para o Marco Zero) para R$ 6 milhões (com o evento realizado no Cais da Alfândega). Com isso, ao invés de funcionar durante os 30 dias do Mundial, a festa no Recife funcionará apenas nos jogos na Arena Pernambuco, nas partidas da seleção brasileira, além das semifinal e na final da Copa. Na próxima semana serão divulgadas as atrações musicais pela empresa carioca D+, organizará o evento.
Já estão no Recife o telão, o sistema de som e as placas de publicidades dos anunciantes da Fifa, que ficarão na Fan Fest.
Confira na íntegra a nota oficial da Prefeitura do Recife
A Prefeitura do Recife reafirma que a decisão de não destinar recursos públicos para o Fifa Fan Fest está mantida. O evento será integralmente realizado e pago pela iniciativa privada.
Com a confirmação do Fifa Fan Fest na cidade, anunciada via redes sociais pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o Município concederá a autorização de uso do solo, no Cais da Alfândega, para a empresa responsável pela realização do evento.