Em busca de um lateral direito há cerca de um mês, sabe-se que o alvo do Sport é Patric, velho conhecido da torcida rubro-negra. Atualmente a terceira opção do Atlético-MG, o jogador vem sendo analisado pelo novo técnico do clube, Jorge Sampaoli para saber se será liberado ou não. Há dez dias desde a chegada do comandante argentino em Belo Horizonte, no entanto, o cenário de indefinição segue. E parece preocupar o presidente do Sport, Milton Bivar, conforme sugeriu em breve contato ao Diario de Pernambuco. Segundo ele, não foi determinado um período para a resolução da situação do atleta de 31 anos.
“Não foi estipulado (um prazo), mas estou achando, quando o negócio começa a demorar muito... fica ruim. Guga (também) foi convocado para a seleção (sub-23)”, disse o mandatário. Guga é o titular da posição, que conta também com Mailton, atualmente reserva imediato e contratado por R$ 2 milhões pelo clube mineiro.
Conforme apurado pelo Diario, o Galo tem demonstrado resistência também porque deve perder Guga durante as Olimpíadas - caso negocie Patric com o Leão -, restando um jogador para a função. Bivar, no entanto, após o tom inicialmente preocupado, demonstrou crença de que, por conta da suspensão que vive o futebol brasileiro pela pandemia do coronavírus, os clubes podem chegar a um desfecho - seja ele positivo ou negativo. “Mas vamos ver o que vai acontecer. Por conta dessa paralisação, talvez ocorra alguma novidade”, finalizou.
Atualmente, no elenco, o técnico Daniel Paulista conta com o experiente Raul Prata para a função, além dos atletas da base Ewerthon e Rafael. Mesmo com todo o cenário que assola não só o futebol local, mas o mundo, o presidente, aliás, garantiu que o Leão segue ativo no mercado e em busca prioritariamente de pelo menos quatro contratações até o início da Série A, prevista para o começo de maio.
Patric já defendeu o Leão anteriormente, de junho de 2013 até o fim de 2014, conquistando um acesso à Série A, um título pernambucano e um título da Copa do Nordeste. No total, vestiu a camisa rubro-negra 90 vezes e marcou 15 gols.
Patric já defendeu o Leão anteriormente, de junho de 2013 até o fim de 2014, conquistando um acesso à Série A, um título pernambucano e um título da Copa do Nordeste. No total, vestiu a camisa rubro-negra 90 vezes e marcou 15 gols.