A três pontos do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e restando apenas quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Sport tentou uma nova cartada para se manter na elite na elite do futebol nacional em 2018 após o vice-presidente não garantir Daniel Paulista no comando. Porém, não obteve sucesso na primeira investida. Em entrevista ao Superesportes, Adriano Spadotto, empresário do técnico Guto Ferreira, confirmou que a diretoria rubro-negra fez uma proposta para contratar o treinador para a reta final do Campeonato Brasileiro. Porém, o convite não foi aceito.
De Madri, o empresário atendeu à ligação do Superesportes e afirmou que o treinador tem o interesse de trabalhar no Sport, mas no futuro. Segundo Adriano Spadotto, o treinador ainda está em processo de rescisão contratual com o Internacional, de onde foi demitido no último sábado. Por isso, não está disposto a assumir um novo compromisso agora.
"Ainda estamos vendo a questão da rescisão com o Inter e é muito complicado assumir um novo clube agora. O Guto tem um sonho de trabalhar no Sport. Ele já foi procurado outras duas vezes, é um clube de uma estrutura espetacular, mas ele vem de um desgaste muito grande no Internacional. Ele não está com cabeça para assumir outro clube agora. Além disso, estou em Madri e amanhã irei para Londres para ver o jogo da seleção e meu empresário está em Porto Alegre", explicou Adriano
Campeão da Copa do Nordeste este ano com o Bahia, Guto Ferreira assumiu o Internacional no decorrer da Série B e obteve 11 vitórias, nove empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 58,5%. Mesmo com o Colorado praticamente garantido de volta à Série A, acabou demitido após o empate por 1 a 1 com o Vila Nova, no Beira-Rio, no último sábado.