"Resolvi chamar a imprensa e falar a verdade. Cansei de ler coisas erradas sobre meu nome e vou esclarecer tudo em respeito aos que me admiram", disse Rithely ao GloboEsporte.
De acordo com a reportagem, o volante não teria gostado do fato de os dirigentes rubro-negros afirmarem não ter recebido uma proposta oficial para que ele deixasse o Leão. No caso do descontentamento, uma proposta do Corinthians, não levada à frente, teria provocado a chateação do jogador. Rithely está na Ilha do Retiro desde 2011 e tem contrato com o Sport até o fim de 2019.
Procurado pela reportagem do Superesportes, o empresário de Rithely, Roberto Faustim, não quis comentar as declarações do atleta. Afirmou que falaria também no domingo, quando viria ao Recife acompanhando Rithely na coletiva de imprensa. "Prefiro não adiantar as coisas por enquanto", pontuou.
O lado rubro-negro
Pelo lado rubro-negro, tranquilidade absoluta. O executivo Alexandre Faria tratou de pôr panos quentes no assunto. Afirmou, inclusive, que o presidente do Sport, Arnaldo Barros, deverá estar presente na coletiva ao lado de Rithely na coletiva de imprensa."Acho ótima oportunidade de ele esclarecer e dizer o que está pensando. Acho que o presidente vai estar junto para esclarecer e evitar esse 'disse-me-disse'. Vejo isso com bons olhos, não é nada demais", disse Faria, emendando sobre o recebimento de propostas oficiais ao volante. "Oficial mesmo só chegou do Atlético-MG e não nos interessou."
Questionado se Rithely estaria com o restante do elenco na reapresentação rubro-negra, na segunda-feira, afirmou que o clube aguarda o atleta normalmente. "Vai estar, sim. Ele tem contrato, está totalmente dentro dos nossos planos. É um atleta importante e segunda-feira se apresenta", falou.