Sport

SPORT

Matheus Ferraz tem contusão óssea detectada no joelho e pode desfalcar o Sport contra o Vasco

DM rubro-negro, porém, demonstrou confiança em tê-lo apto até o sábado

postado em 16/06/2015 18:08 / atualizado em 16/06/2015 18:16

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

João Velozo/ ESp. DP/ D. A Press
Titular da defesa rubro-negra ao lado de Durval, o zagueiro Matheus Ferraz pode desfalcar o Sport no jogo do próximo sábado, contra o Vasco, na Arena Pernambuco. Após deixar o jogo contra o Joinville se queixando de dores no joelho esquerdo, o atleta realizou um exame de imagem e teve uma lesão óssea detectada. Queixando-se de dores, não participou do treino desta terça-feira e, desde já, é dúvida para o técnico Eduardo Baptista.

"O exame nos mostrou uma área de contusão óssea e, a partir de agora, é aguardar. Não tem como determinar prazo, depende das queixas clínicas, mas não é nada que preocupe", afirmou diretor-médico Cléber Maciel. "Ele vem sentindo dores atípicas na região do joelho, mas não é nada que preocupe em demasia", acrescentou.

De acordo com o médico, as próximas horas serão cruciais para determinar se o atleta terá condições de jogo para enfrentar o Vasco. De garantia, Cléber Maciel afirmou que o caso não é grave. "Acredito que até amanhã teremos uma resposta, mas em princípio ele vai para o jogo, embora dor é de caráter muito pessoal. Trata-se de um trauma no joelho, mas sem possibilidade de lesão mais grave", pontuou.

Matheus Ferraz realizou apenas um treino mais leve, na academia do CT rubro-negro. Caso ele não tenha condições de jogo, Ewerton Páscoa, que até a chegada de Matheus era o titular, é o substituto imediato para a defesa.