Sport

SPORT

Querendo mostrar mais, Diego Souza faz um balanço da temporada no Sport: "Deu para o gasto"

Meio-campista lamentou lesões durante o ano, mas comemorou evolução no Leão

postado em 04/12/2014 08:22 / atualizado em 04/12/2014 09:36

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

GIULIANO GOMES/ESTADÃO CONTEÚDO
Diego Souza estreou com a camisa do Sport no dia 21 de agosto. Vitória sobre o Palmeiras na Arena Pernambuco: 2 a 1. Desde então, o meia fez 18 jogos e quatro gols pelo Sport. Gostaria de ter feito muito mais. Fazendo um balanço da temporada 2014, o atleta de 29 anos lamentou as lesões que sofreu antes de chegar à Ilha do Retiro. Comemorando a evolução no Rubro-negro, afirmou apenas que apresentou algo que "deu para o gasto".

"Depois de tudo o que passei este ano, um ano difícil... Nunca fui de ter lesões, sempre joguei muito, fiquei quase quatro meses parado em duas lesões. Mas, no final deu tudo certo. Sei do meu potencial e deu para o gasto", disse Diego Souza, que confirmou a intenção de renovar contrato com o Sport.

Sobre o momento mais marcante que viveu no clube em 2014, o meia relembrou o jogo contra o Figueirense, válido pela 32ª rodada. Na ocasião, o Sport estava há oito partidas sem vencer. A Ilha do Retiro recebeu um público superior a 30 mil pessoas, visto a importância da partida para o Leão, que começava a ver a zona de rebaixamento encostar.

"Aquele momento do pênalti contra o Figueirense sem dúvidas foi o mais marcante. O estádio inteiro estava com o celular na mão, filmando. Vi a expectativa da torcida e eu sabia que aquele momento era um divisor de águas para a gente no Brasileiro. E aquilo me marcou. Consegui bater bem, fiz o gol e a vitória deu uma aliviada boa", descreveu o meia de 29 anos.

Queria mais...

Justamente quando o Campeonato Brasileiro está chegando ao fim, Diego Souza chegou ao auge físico. Tanto que o atleta afirmou que não queria que a competição acabasse agora. "Gostaria que o campeonato se estendesse um pouco mais até porque agora tenho entrado no ritmo mesmo do campeonato. Mas foi bom, consegui fazer os importantes e ajudar da melhor maneira possível. Espero que, em 2015, possa estar desde o início e poder ajudar de verdade", concluiu.