Sport

Série B

Com PC de olho, Sport vence a primeira partida fora de casa diante do Paraná

postado em 20/08/2011 18:35 / atualizado em 20/08/2011 19:31

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Parana clube / site oficial
Após nove tentativas, o Sport, finalmente, conseguiu sua primeira vitória fora de casa na Série B do Brasileiro. Neste sábado, no estádio Durival de Britto, contra o Paraná, o Leão conseguiu um importante triunfo por 2 a 1. Foi a despedida do técnico Mazola, que atuou novamente como interino e fecha sua passagem no cargo justamente com o que faltou nas partidas anteriores. O novo comandante, PC Gusmão, assistiu a tudo de uma cabine. Falou com os jogadores antes do confronto e chegou a passar instruções por rádio para a beira do gramado.

No primeiro tempo, o Sport cumpriu bem o que o técnico Mazola pediu e já havia adiantado. Ele queria a equipe atuando com velocidade, por isso a escolha por Thiaguinho para a vaga de Marcelinho Paraíba. E foi exatamente o que fez o Leão. Com Willians atuando como atacante, aberto pelos lados, o time explorou bastante as jogadas de linha de fundo, principalmente pela direita, com Renato.

O Sport foi um time eficiente no primeiro tempo. Na única oportunidade criada, marcou o gol, aos 21 minutos. Um tento nascido da velocidade. Thiaguinho fez ótimo passe em profundidade para Willians, que partiu sozinho para a área. Com a frieza deum centroavante, ele esperou o goleiro decidir o canto para tocar com tranquilidade para o gol. Na frente do placar, o Leão passou a valorizar a posse de bola, mas deixou o jogo perigoso ao dar muito espaço para o Paraná.

No segundo tempo, o Paraná voltou mais ligado na partida. Atrás do marcador, o time ficou mais ofensivo com as mexidas do técnico Roberto Fonseca. E assim iniciou uma pressão em cima do Sport, que adotou a postura de esperar o adversário e sair nos contra-ataques. Aos 18, porém, o Tricolor chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Éverton Garroni subiu sozinho na área e cabeceou para o gol.

A essa altura, o domínio da partida era do Paraná. Hernane chegou a acertar o travessão de Magrão, mas essa foi a única chance real de marcar criada pelo Tricolor. Com a marcação encaixada, o Sport segurou o adversário. E o melhor paara o rubro-negro. COnseguiu encaixar um contra-ataque. Aos 31, após boa triangulação entre Renato, Maylson e Júnior Viçosa, o atacante entrou na área e tentou cruzar para o meio da área. O volante Júnior Urso, que vinha na marcação de Danielzinho, tocou contra o próprio gol.

Novamente em vantagem, o Sport voltou a ser pressionado, mas continuou demonstrando competência na marcação e ainda teve chances de aumentar o placar, nos contra-ataques. No final do jogo, Júnior Viçosa entrou bem na área, mas errou na finalização. Foi o último lance de perigo da partida, que terminou com a primeiro vitória fora de casa do Leão.

Paraná

Zé Carlos; Lisa, Cris, Luciano Castán e Lima; Júnior Urso, Everton Garroni, Serginho (Jéferson Maranhão) e Wellington (Douglas Packer); Borebi (Hernane) e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca

Sport

Magrão; Gabriel, Tobi e César; Renato, Hamilton, Naldinho (Rithelly), Thiaguinho e Wellington Saci (Maylson); Júnior Viçosa e Willians (Danielzinho). Técnico: Mazola (interino)

Local: Durival de Brittp (Curitiba/PR). Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES). Assistentes: Paulo César Silva Faria e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT). Gols: Willians, Éverton Garroni e Júnio Viçosa Cartões amarelos: Gabriel, César, Tobi, Danielzinho (S), Borebi e Luciano Castán. Público: 5.665. Renda: R$ 115.930