Arena Pernambuco
Santa Cruz se recupera de eliminação e vence o Náutico por 5 a 3 pelo Estadual
Equipe coral poderia ter goleado, mas levou dois gols nos minutos finais do jogo
postado em 23/03/2014 17:52 / atualizado em 23/03/2014 19:28

BLOG: CINCO GOLS DO SANTA, TRÊS GOLS DO NÁUTICO E A RECUPERAÇÃO DE VICA
Tudo o que o Santa menos precisava era começar perdendo no início. Poderia desestabilizar ainda mais uma equipe já moralmente abatida. O pesadelo veio. O gol do Timbu ficou na conta de Oziel. O lateral falhou duas vezes e Hugo abriu o marcador. A partida, no entanto, manteve-se equilibrada. Mas o time de Lisca era muito mais permissivo. Dava espaços na intermediária a todo instante. Renan Fonseca aproveitou-se. Acertou um chute que ainda desviou no zagueiro Flávio antes de entrar: 1 a 1. Gol que reanimou o Santa Cruz.

Segundo tempo
O Náutico já voltou dos vestiários sendo vaiado pela própria torcida devido ao mau futebol apresentado na etapa inicial. Lisca, xingado. O zagueiro William Alves e o técnico viraram alvos principais dos torcedores. Izaldo foi poupado no intervalo pelo treinador e também se poupou das críticas dos torcedores. Poderia ter ouvido mais se tivesse permanecido em campo.
Isso porque, apenas aos seis minutos, Léo Gamalho fez seu segundo no jogo e o quarto do Santa Cruz. De cobertura. Goleada. O Náutico estava desnorteado. “Mais um”, começou a gritar a torcida coral. Pedido atendido. Aos 23, Carlos Alberto fez o que quis na grande área dos mandantes e mandou no canto direito de Alessandro: 5 a 1. Elicarlos e William Alves ainda diminuiuram. Injusto. Havia espaço para mais gols do lado Triciolor.
Náutico
Alessandro; Jackson, Flávio, William Alves e Izado (Zé Mario); Dê, Elicarlos, Yuri, Marcos Vinícius (João Ananias) e Pedro Carmona (Geovane); Hugo. Técnico: Lisca.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto e Raul (Natan); Flávio Caça-Rato e Léo Gamalho. Técnico: Vica.
Estádio: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE). Árbitro: Gilberto Castro Júnior-PE. Assistentes: Charles Rosa e Bruno Vieira, ambos de PE. Gols: Hugo (3’ do 1T, Náutico); Renan Fonseca (23’ do 1T, Santa Cruz), Izaldo (34’ do 1T, Náutico - contra) e Léo Gamalho (42’ do 1T e 6’ do 2T, Santa Cruz) e Carlos Alberto (23’ do 2T, Santa Cruz) e Elicarlos (41’ do 2T, Náutico) e William Alves (42’ do 2T, Náutico). Cartões amarelos: Pedro Carmona (Náutico); Raul e Carlos Alberto(Santa Cruz). Público:15.683. Renda: R$ 371.895.
