O América segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, pela sexta rodada, a equipe empatou com o Coritiba por 1 a 1, após estar vencendo por 1 a 0. O gol americano foi marcado por Felipe Azevedo, enquanto o tento do Coxa foi anotado por Rodrigão. Com o resultado, o Coelho segue na 20ª e última posição da tabela.
O próximo compromisso do América será diante do CRB, no sábado, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. A partida será válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo
No Independência, a partida teve início com chances para as duas equipes. Aos quatro minutos da primeira etapa, o volante Juninho recebeu, na entrada da área, passe do atacante Neto Berola, que fez bela jogada pela direita, mas chutou a bola para cima do gol de Wilson. Logo depois, o meia Patrick Brey aproveitou falha da defesa americana para finalizar, mas o chute não saiu como planejado e saiu pelo lado direito de Thiago.
Após as primeiras ações, o América tomou o controle da partida, e muito pela boa atuação de Neto Berola. O atacante forçou o cartão amarelo ao volante João Vitor, aos 25 minutos, depois de tentar boa jogada pela direita. Momentos depois, o camisa 17 americano finalizou pelo lado direito.
Berola tentou mais duas vezes: aos 27 e aos 31 minutos, mas finalizou para cima as duas vezes, ambas de fora da área. O América ainda foi forçado a fazer uma substituição por lesão. Aos 38, o volante Willian Maranhão, que estreava pelo Coelho, deixou o campo para dar lugar a Christian. Willian sofreu uma joelhada no rosto depois de uma dividida, 15 minutos antes, deixou a partida após recomendação médica.
O América seguiu pressionando e, aos 43 minutos, o gol finalmente veio, e com jogada de Neto Berola. O atacante recebeu de Leandro Silva e serviu Felipe Azevedo, que bateu de primeira da entrada da área. A bola tocou no “pé” da trave esquerda de Wilson antes de morrer dentro do gol e colocar o 1 a 0 no marcador.
Curiosamente, um minutos antes, Felipe Azevedo também acertou a trave depois de receber passe de Neto Berola. Entretanto, a bola foi para fora. Assim, com 1 a 0 no marcador, o América foi para o intervalo com vantagem.
O Coritiba voltou do intervalo com mais ímpeto. Depois de as equipes se estudarem, o Coxa carimbou a trave aos 14 minutos, com Giovanni, com um chute de fora da área. Os visitantes seguiram bem e conseguiram o empate aos 20.
Após escanteio da esquerda, Rodrigão recebeu ganhou de Ricardo Silva e João Paulo e, de cabeça e da linha da pequena área, marcou para os visitantes, colocando 1 a 1 no placar. O Coritiba seguiu tentando, e o América, de forma isolada, tinha Felipe Azevedo como esperança.
Aos 35, ele recebeu da intermediária e arriscou, forçando Wilson a fazer bela defesa. Depois disso, o América ficou acuado e viu o Coritiba crescer. E a virada não saiu por detalhe.
Welinton Júnior teve duas chances claras para dar a vitória ao Coxa, aos 36 e aos 47 minutos. Entretanto, ele não finalizou bem em ambas as oportunidades e mandou a bola para fora. Assim, a partida terminou em 1 a 1.
AMÉRICA 1 X 1 CORITIBA
América
Thiago; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Luiz Fernando, Juninho (Matheusinho, aos 29’ 2ºT) e Willian Maranhão (Christian, aos 38’ 1ºT); Felipe Azevedo, Neto Berola (Rafael Bilu, aos 20’ 2ºT) e Jonatas Belusso
Técnico: Maurício Barbieri
Coritiba
Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus (Welinton Júnior, no intervalo); Matheus Sales, João Vitor (Juan Alano, no intervalo), Rafinha, Giovanni (Luiz Henrique, 37’ 2º T) e Patrick Brey; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer
Gols: Felipe Azevedo (43’ 1ºT), Rodrigão (20’ 2ºT)
Cartões amarelos: Christian e Luiz Fernando (América); João Vitor, Matheus Sales e Giovanni (Coritiba)
Público: 1.496 presentes
Renda: R$ 8.886,00
Renda: R$ 8.886,00
Motivo: sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais
Data e horário: segunda-feira, 3 de junho, às 20h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)