AMÉRICA
Comissão e diretoria definirão situações de atletas que voltam de empréstimo ao América
Na lista há nomes importantes, como os de Danilo, Bryan, Kaio Wilker e Patrick
postado em 04/12/2014 08:00 / atualizado em 04/12/2014 18:37
Na lista, há alguns nomes importantes, como o do lateral-direito Patrick, ex-ABC de Natal; os dos laterais-esquerdos Danilo e Bryan, titulares Sport e Ponte Preta, e o do armador Kaio Wilker, que disputou a Série C com a camisa do Madureira-RJ.
Dos citados, Patrick, Bryan e Kaio foram frequentemente utilizados sob o comando de Givanildo Oliveira durante a temporada 2012. Naquela ocasião, eles participaram da campanha que deixou o Coelho na segunda colocação do Campeonato Mineiro, perdendo a decisão para o Atlético, e de grande parte da Série B.
Já o lateral-esquerdo Danilo, que marcou cinco gols em 31 jogos pelo Sport em 2014, manifestou o desejo de permanecer na Ilha do Retiro. “É o que eu mais quero (ficar). A gente já vem conversando e tomara que dê tudo certo. Não tem nenhum pensamento que não seja o Sport para o ano que vem”, disse o atleta.
Em relação aos menos conhecidos da torcida estão incluídos o lateral-direito Bernardo (Guarani), o zagueiro João Vitor (Nacional de Muriaé), o volante Luís Felipe (Betinense) e o atacante Ygor (Nacional de Muriaé). Destes, somente Ygor jogou pela equipe profissional.
Mais de um time emprestado ao clube
Mais de um time esteve emprestado ao América em 2014. Dos 14 atletas, oito são do Tombense, clube gerido pelo empresário Eduardo Uram: Elsinho (lateral-direito), Pablo (lateral e volante), Vitor Hugo (zagueiro), André (zagueiro), Andrei Girotto (volante), Fabio Caballero (volante), Doriva (volante) e Junior Negão (atacante).
Completam a lista os laterais-esquerdos Gilson (Cruzeiro) e Raul (Bahia); o zagueiro Renato Santos (Flamengo); o armador Renan Oliveira (Atlético); e os atacantes Ricardinho (Atlético-PR) e Bruninho (Flamengo).
“Estamos fazendo um balanço, reuniões diárias sobre a situação de cada um dos atletas, dos meninos da base que foram campeões e vão subir agora. Mas vamos fazer um esforço para ficar com alguns jogadores importantes A intenção nossa é manter uma base para 2015 e aproveitar dez atletas dos juniores no time principal”, explicou o gerente de futebol Flávio Lopes.
Tags: serieb mercado américa kaio danilo patrick bryan coelho