| |
Damião lutou sem êxito na final |
A inédita medalha de ouro não veio para a Seleção Brasileira, mas um jogador em especial justificou o peso da camisa canarinha nas Olimpíadas de Londres. O atacante Leandro Damião, de 23 anos, anotou seis gols na competição e terminou o torneio masculino de futebol com a artilharia isolada, superando o senegalês Moussa Konate, que ficou com cinco.
Leandro Damião também escreve o seu nome junto aos de ídolos que fizeram história com a Seleção. Com a marca estabelecida nestas Olimpíadas, o jogador iguala Bebeto nos Jogos de Atlanta, em 1996, e fica a apenas um gol de Romário, em Seul-88. Ao se tornar um dos maiores artilheiros do País no torneio, o atacante do Internacional ainda sai na frente para brigar pela vaga de centroavante titular na Copa do Mundo de 2014.
A preferência de Mano Menezes por seu futebol ficou justificada com o desenrolar da competição. Leandro Damião estava há praticamente um ano sem marcar gols pela Seleção Brasileira e precisava demonstrar o seu valor perante as críticas da torcida. Com o badalado Alexandre Pato, do Milan, no banco de reservas, o atacante conseguiu corresponder às expectativas depositadas pela comissão técnica e só foi substituído por seu concorrente no duelo contra a Nova Zelândia, quando foi poupado para não sofrer com o desgaste físico.
Convocado para o amistoso que o Brasil realizará contra a Suécia, no dia 15 deste mês, Leandro Damião deve ser escolhido novamente para iniciar a partida como titular. Entretanto, a sua permanência na equipe principal será ameaça por mais um concorrente. O atacante Jonas, do Valencia, também foi relacionado para este duelo e se unirá aos jogadores que disputaram estas Olimpíadas para medir forças com o time europeu.
Comentar notícia
Verificando informações
Esta matéria tem:
(0) comentário(s)
Não existem comentários ainda