Um dos heróis brasileiros em Jogos Pan-americanos, Hugo Hoyama também quer deixar um legado para as próximas gerações. Por isso, ele manifestou o desejo de criar uma escola para futuros campeões do tênis de mesa no Brasil.
A intenção de Hoyama é contar com um instituto na cidade de São Bernardo do Campo (na Grande São Paulo). A irmã do mesa-tenista, Patrícia, já entrou em contato com autoridades locais para tentar viabilizar o projeto.
"A proposta é colocar o tênis de mesa nas escolas, nas públicas, num primeiro momento, e depois nas particulares. A ideia é não só ensinar o jogo, propriamente dito, como também aspectos pedagógicos e disciplinares. Ou seja, trabalhar na formação do atleta e do cidadão", disse Hoyama, em entrevista ao Jornal Nippak.
Em São Bernardo do Campo, os contatos iniciais do projeto de Hugo Hoyama foram com a secretária de Educação, Cleuza Rodrigues Repulho, e do secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi. Porém, ainda resta a parte mais difícil: a busca por parceiros para captar recursos.
A ideia de Hugo Hoyama é levar seu projeto social adiante e, ao mesmo tempo, prolongar a carreira no tênis de mesa. O paulista ainda abre a chance de disputar as Olimpíadas de 2012 e os Jogos Pan-americanos de 2015.
Comentar notícia
Verificando informações
Comentar notícia
Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha
Caso você não tenha cadastro no Superesportes, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.