31/10/2011 07:13
31/10/2011 08:15
Delegações desfilaram lado a lado no Estádio Omnilife |
Os Jogos Pan-americanos de 2011 foram finalizados na noite deste domingo, com a cerimônia de encerramento no Estádio Omnilife, palco da abertura. Um dos pontos alto da festa foi a entrega de medalhas da maratona masculina, que teve o brasileiro Solonei Rocha no lugar mais alto do pódio.O ex-gari recebeu o ouro das mãos do mexicano Mario Vázquez Raña, presidente da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa).
O evento foi iniciado com a cantora local Ely Guerra, que cantou o Hino do México, acompanhada pela torcida nas arquibancadas do do Estádio Omnilife. O telão exibiu melhores momentos de todos os dias da competição, como aquecimento para o desfile dos porta-bandeiras das 42 delegações. O brasileiro foi Diego Hypolito, que conquistou três ouros em Guadalajara.
Diferentemente da abertura, em que os atletas desfilaram separados por nação, no encerramento todos caminharam na arena do Omnilife lado a lado. Os medalhistas exibiram orgulhosamente as conquistas, em meio a pulos de alegria, enquanto filmavam o evento com câmeras portáteis. Alguns com sombreros, ou máscaras de lutadores de lucha libre, os atletas logo se acomodaram para acompanhar as principais atrações da cerimônia.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DO PAN
A premiação da maratona foi a primeira delas. Do alto do pódio, Solonei Rocha recebeu sua medalha de ouro do presidente da Odepa e cantou o Hino do Brasil, entoado pelo sistema de som do estádio e aplaudido pelos outros atletas e torcedores.
Ginasta Diego Hypolito carregou a bandeira do Brasil na cerimônia |
(0) comentário(s)