RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Pan de Guadalajara chega ao fim com festa no Estádio Omnilife

Cerimônia também marcou entrega das medalhas da maratonas masculina, cujo vencedor foi o brasileiro Solonei Rocha

Gazeta Press

Publicação:

31/10/2011 07:13

 

Atualização:

31/10/2011 08:15

Delegações desfilaram lado a lado no Estádio Omnilife (AFP PHOTO/Raul ARBOLEDA )
Delegações desfilaram lado a lado no Estádio Omnilife

 

Os Jogos Pan-americanos de 2011 foram finalizados na noite deste domingo, com a cerimônia de encerramento no Estádio Omnilife, palco da abertura. Um dos pontos alto da festa foi a entrega de medalhas da maratona masculina, que teve o brasileiro Solonei Rocha no lugar mais alto do pódio.O ex-gari recebeu o ouro das mãos do mexicano Mario Vázquez Raña, presidente da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa).

O evento foi iniciado com a cantora local Ely Guerra, que cantou o Hino do México, acompanhada pela torcida nas arquibancadas do do Estádio Omnilife. O telão exibiu melhores momentos de todos os dias da competição, como aquecimento para o desfile dos porta-bandeiras das 42 delegações. O brasileiro foi Diego Hypolito, que conquistou três ouros em Guadalajara.


Diferentemente da abertura, em que os atletas desfilaram separados por nação, no encerramento todos caminharam na arena do Omnilife lado a lado. Os medalhistas exibiram orgulhosamente as conquistas, em meio a pulos de alegria, enquanto filmavam o evento com câmeras portáteis. Alguns com sombreros, ou máscaras de lutadores de lucha libre, os atletas logo se acomodaram para acompanhar as principais atrações da cerimônia.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DO PAN

 

A premiação da maratona foi a primeira delas. Do alto do pódio, Solonei Rocha recebeu sua medalha de ouro do presidente da Odepa e cantou o Hino do Brasil, entoado pelo sistema de som do estádio e aplaudido pelos outros atletas e torcedores.

Ginasta Diego Hypolito carregou a bandeira do Brasil na cerimônia (AFP PHOTO/Alfredo Estrella )
Ginasta Diego Hypolito carregou a bandeira do Brasil na cerimônia
Após o discurso das autoridades, a bandeira da Odepa foi recolhida do mastro do Estádio Omnilife e entregue pelo governador de Jalisco, Emilio Gonzalez, e outros representantes do Pan de Guadalajara aos responsáveis pela organização do Pan de Toronto-2015. O Hino do Canadá também foi tocado, antecedendo uma apresentação de dança no palco montado no centro do gramado.

A borboleta-monarca foi a principal simbologia para representar a sede do próximo Pan. Com grande presença no Canadá, o inseto é famoso por migrar até o México durante o inverno e retornar quando as temperaturas ficam mais amenas. O fogo da pira pan-americana foi apagado, o fim oficial do evento em Guadalajara.

Coube a artistas de música pop encerrarem a festa. O trio local Camila foi o primeiro a se apresentar no palco do Omnilife. Os atletas deixaram suas cadeiras e foram até as proximidades do palco para acompanhar os shows. O grupo de reggae Wailers, antes liderado por Bob Marley, tocou duas vezes para o público e os atletas.

Mas a grande atração em Guadalajara era o porto-riquenho Ricky Martin. Após uma queima de fogos de artifício, o início de sua apresentação animou os presentes. Com muita dança e músicas agitadas, ele pôs fim, sob um show pirotécnico, à 16ª edição dos Jogos Pan-americanos.

Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/especiais/pan-americano/noticias/2011/10/31/noticia_pan_americano,200497/pan-de-guadalajara-chega-ao-fim-com-festa-no-estadio-omnilife.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 574, 'acesso': 1162, 'comentario': 0}

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Modalidades