DRAMA DE SCHUMACHER
Hospital diz que Schumacher permanecerá em coma induzido: "Está lutando pela vida"
De acordo com a junta médica, se o piloto não estivesse de capacete não teria resistido
postado em 30/12/2013 09:12 / atualizado em 30/12/2013 13:51

Saiba mais
Em estado crítico, Schumacher passa por cirurgia no cérebro Drama do alemão Schumacher ganha as manchetes de jornais de todo o mundo Assessoria de Michael Schumacher confirma coma e fala em luta pela vida Esquiar sempre foi um dos hobbies de Schumi Imagens do pico "Dent de Burgin", na França, onde o ex-piloto Michael Schumacher se acidentou Ferrari e Mercedes soltam notas de apoio a ex-piloto Michael Schumacher Ferrari demonstra preocupação e ansiedade com o estado de Schumacher Família de Schumacher pede privacidade após acidente: "Estamos chocados"
Ainda de acordo com a junta de médicos, o capacete que o alemão utilizava quando sofreu o acidente não foi capaz de protegê-lo completamente, mas foi fator decisivo para que ele continuasse com chances de sobreviver.
"O capacete não ofereceu uma proteção total, mas realmente ajudou. Se não o estivesse usando, ele não estaria aqui agora. Por enquanto, acreditamos que ele não vai precisar de uma nova operação", acrescentou Jean-Francois Payen.
Schumacher vai continuar em coma induzido a fim de evitar atividades exteriores que possam afetar a neurocirurgia. Os médicos evitaram falar sobre uma nova cirurgia ou até mesmo sobre possíveis sequelas e também não confirmaram uma nova data para uma entrevista coletiva.
Com informações da AFP e Gazeta Press
