
O que começou como gravações inocentes se tornou em um site que hoje conta 11 podcasts além do Fumble na Net e recebe média de cinco mil acessos/downloads por semana nos seus programas. Apesar de todo esse trabalho e dedicação, a equipe ainda não obtém renda por isso e não parece se incomodar ainda com isso.
Nos nove primeiros meses os programas foram sendo feitos de forma mais amadora e decidiram deixar o site com uma cara mais profissional. Danillo, que é engenheiro de computação, ficou responsável por administrar toda a nossa estrutura de Web. Kodoji pelas edições e por comanda o programa. Arthur também trabalhava como editor e Pedro cuidou da parte gráfica, criando os logos e as artes da divulgação de cada episódio.
Diferentemente de outros programas que param após a temporada regular, o Fumble na Net segue a todo vapor durante todo o ano. Além da NFL ser uma liga que muita movimentação fora dos seis meses em que a bola realmente voa entre jogos de pré-temporada, temporada regular e playoffs, os podcasters sempre fazem programas especiais.
Como ainda não têm fonte de renda, um dos modos de bancar os servidor do site foi compartilhar o espaço com outros podcasts sobre as franquias da NFL. Apesar de tanta experiência e conhecimento sobre a bola oval, o time do Fumble da Net acredita que o importante é trocar experiência. “Começamos a acompanhar a NFL em uma época próxima, entre 2009 e 2012, então, nunca nos consideramos especialistas, e sim, entusiastas. A cada pauta, aprendemos mais e mais para passar isso para os ouvintes. Ninguém nasce sabendo tudo, então, nós nos desafiamos a conhecer mais para que pudéssemos ter um conteúdo de qualidade”, afirmou Danillo.
O Quarterback do Twitter

Entre elas será bem fácil ver uma conta da rede social se destacando. Com mais de 32 mil seguidores @oquarterback manda informações, responde questionamentos e se tornou referência em futebol americano. Por trás da conta está o advogado Felipe Laurence de 28 anos. Um apaixonado por futebol americano e que teve a oportunidade de conhecer o esporte bem de perto. Ele passou um período estudando na Pennsylvania State University (Penn State) em 2009 e assistiu alguns jogos lá durante esse período.
Em 2011, Felipe realmente assumiu a conta no twitter que herdou de um amigo e desde então vem atendendo aos fãs da NFL e procura deixar todos informados. Antes postava no site, mas depois ficou exclusivamente postando conteúdo direto na rede social. Tirando o horário do trabalho, o quarterback sempre lança respostas e uma vez presenciou a reação de um dos seus seguidores sem saber que era ele bem próximo.
“Uma vez, já há vários anos, eu estava em um ônibus indo pra faculdade aqui em São Paulo e olhando o celular, respondi uma dúvida de um cara. Eis a minha surpresa que esse cara estava no mesmo ônibus, comentou a resposta que eu dei com um amigo que estava com ele. Foi uma coincidência bizarra demais”, relembrou.
Assim, se você quer saber o que rola na NFL, em português, é bom ficar de olho na conta de Laurence e interagir sem medo. A chance de receber a resposta é a mesma de Tom Brady lançar para algum touchdown na partida da próxima quinta-feira.