Minha Conta:

Esqueceu a senha?

Olimpíadas Escolares

Incrédula, mas campeã

Débora Dourado, do Anglo, conquistou o quarto ouro do estado em Goiás

Lucas Fitipaldi - Diario de Pernambuco

(0) Comentários | Comentar | Votação | Tags:  

Publicação:

06/12/2010 19:15

Goiânia - Aconteceu tudo muito rápido na ainda curta carreira de Débora Dourado. Apresentada ao taekwondo há cerca de um ano e meio, a convite de uma amiga, ela não conteve as lágrimas após a vitória na final da categoria pesado das Olimpíadas Escolares. Foi a segunda medalha de ouro do taekwondo pernambucano em Goiás, que também conseguiu uma prata e um bronze, tornando-se a modalidade mais vitoriosa do estado ao lado do atletismo.

A atleta do colégio Anglo, de apenas 15 anos, definiu a segunda-feira como o dia mais feliz da sua vida. Na final, a vitória por 8 x 5 sobre a potiguar Ana Negreiros a deixou em estado de pura euforia.  

"Treinei tanto para chegar até aqui, é inacreditável tudo isso que está acontecendo. No início, pensei que ia ficar só nas disputais locais mesmo. Não imaginava chegar tão longe", afirmou a atleta que precisou vencer três lutas para levar o ouro.

Graças ao título, a partir de 2011 Débora terá direito a receber a Bolsa-atleta, auxílio financeiro concedido pelo governo do estado. Um passo que ela considera fundamental para o seu desenvolvimento. "O dinheiro vai ser pra investir no esporte. Agora vou poder custear minha participação em outras competições importantes. Só assim posso continuar sonhando com um Mundial e a Olimpíada do Rio 2016", disse.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


compartilhe

Blogs e Colunas