Uma outra pichação diz que o Sport é maior que o camisa 87, que até então era uma unanimidade entre os rubro-negros, ao ponto de ser apontado como o "embaixador" do clube. Outra frase pintada no muro da Ilha, em tom de ameaça, diz que "acabou o amor".
Já o técnico Vanderlei Luxemburgo foi poupado das criticas. Vale ressaltar que o treinador não economizou nas palavras duras contra o elenco após a partida e prometeu mudanças para o jogo do próximo domingo, contra o Avaí, na Ilha do Retiro.
"Eu vim para fazer uma coisa com o Sport e vou fazer. E esses jogadores que tiveram uma atuação pífia hoje, não vão ter a oportunidade de passar com o Sport numa zona de rebaixamento porque eu não vou permitir. Só vou levar comigo os jogadores que querem jogar, fazer alguma coisa", avisou Luxemburgo.
Por receio de protestos, a diretoria do Sport deve pedir reforço na segurança do centro de treinamento do clube para a reapresentação do elenco, nesta segunda-feira. A solicitação já havia sido feita para o desembarque dos atletas. Mas os poucos torcedores que estiveram presentes resolveram apoiar os jogadores.