Wesley chegou fisicamente pronto para estrear contra o Grêmio, no próximo dia 2, em Porto Alegre
A polivalência sempre foi uma das qualidades de Wesley ao longo da sua carreira. Já jogou como volante, meia e ala direito. Aos 30 anos, o jogador chega ao Sport para reencontrar o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Santos, numa de duas melhores fases. Busca uma nova oportunidade, após deixar o São Paulo em baixa. Não sabe ainda onde será utilizado, mas deixou claro que pretende relembrar os velhos tempos e que a meia é a sua posição favorita.
“Quero ajudar, independentemente de qual posição for. Sei o quanto me adaptei e sei o quanto posso render. Onde mais gosto atuar é no meio, ali chegando no ataque, foi ali que cheguei até na seleção brasileira. É onde me sinto melhor. Mas estou aqui para ajudar da melhor maneira, seja em que posição for”, afirmou Wesley, que já treinou com bola nesta quarta-feira, junto com o grupo.
O próprio jogador revelou que a conversa com o Sport já vinha de algum tempo. Luxemburgo pediu a contratação dele pouco tempo depois de chegar ao Leão. Com o acerto da rescisão com o São Paulo, onde atuou por três anos, foi rápido o acordo com o Rubro-negro. “Tive possibilidades de ir para fora, mas o pessoal aqui do Sport me ligou, o Alexandre (Faria), o presidente, o professor (Luxemburgo), falou do projeto e fiquei super empolgado”, comentou. Apto a jogar Com o longo período até o jogo com o Grêmio, que só ocorre no dia 2 de setembro, Wesley deve ficar à disposição de Luxemburgo. Fisicamente, ele revelou estar bem preparado, precisando apenas de ritmo de jogo. “Estava trabalhando intensamente. Lógico que ritmo todo jogador precisa, mas vou trabalhar bastante para ter a oportunidade. Quero ter aqui a sequência que sempre tive em outros time. Por onde passei, sempre joguei e conquistei objetivos”, disse.