Luxemburgo explicou que precisava observar os jogadores que tinha à disposição antes de definir os titulares. E foi bem claro ao dizer que, enfim, chegou a uma conclusão. "Tem que ter critério e pensamento. A zaga titular é Ronaldo e Boca (Henríquez). Por merecimento nesse momento", afirmou o treinador. "Preferi definir, porque tem que ter entrosamento. Fiz um rodízio para definir entre jogadores que se equivalem. Não se pode fazer rodízio a vida toda. Em futebol, tem que ter definição", completou.
A conversa com Durval foi franca, segundo Luxemburgo. Lembrou do respeito que o zagueiro tem no mundo do futebol e não descartou um retorno do jogador à titularidade no futuro. "Durval, pela trajetória dele no futebol, é um jogador que nós respeitamos. Chamei para conversar e fiz entender que conto com ele, mas que a zaga titular, neste momento, é o Boca (Henríquez) com o Ronaldo", disse o treinador. "Tivemos uma conversa de homem. Ele é um profissional, homem sério e precisa de respeito. Por isso conversei com ele, que me respondeu que está à disposição para quando eu precisar", acrescentou.
Time definido
O time do Sport que enfrenta o Cruzeiro foi definido na tarde desta quinta-feira, após treinamento no CT. Haverá apenas uma mudança com relação ao jogo com a Ponte Preta, a volta de Samuel Xavier à lateral direita. Se não houver nenhum problema de última hora, conforme ressaltou Luxemburgo, o time será: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Patrick, Rithely, Everton Felipe, Diego Souza e Lenis; André.