Após derrota para Sport, Arsenal passou por um recesso de mais de uma semana e ganhou reforços
Se o Sport vem jogando uma partida em cima da outra e não dispõe de tempo sequer para treinos táticos, o seu próximo adversário na temporada estava parado recentemente. Na próxima quinta-feira, na Argentina, o Arsenal de Sarandí-ARG voltará a medir forças com o Leão pela Copa Sul-Americana. A partida será 22 dias depois do primeiro confronto com os rubro-negros, na Ilha do Retiro. Durante o período, o elenco não entrou em campo, passou por um recesso de mais de uma semana e só voltou às atividades na segunda-feira da semana passada.
O Arsenal sofreu um grande desmanche depois do Campeonato Argentino, há um mês. Em 6 de junho, perdeu por 2 a 0 para Sport no Recife com um elenco esfacelado, em que precisou integrar jogadores das categorias de base para completar a sua lista de relacionados. Agora, tem novas peças, mas deve usar uma escalação parecida a que utilizou no Recife.
Entre as novidades, o clube argentino contratou o meia Iván Bella, Vélez Sársfield. Trouxe também o volante David Drocco - do chileno Audax Italiano. Junto dele veio o atacante Gastón Del Castillo, ex-Independiente e irmão caçula do atacante Sérgio Agüero, do Manchester City. O jogador de 20 anos estava no Cádiz, da Segunda Divisão da Espanha. Nenhum dos três, no entanto, está na relação para encarar o Rubro-negro.
O calendário do Arsenal-ARG
26/06 Fim do Campeonato Argentino
06/07 Sport 2 x 0 Arsenal-ARG, Ilha do Retiro 07/07 Início do recesso