Sport

SPORT

Sport supera gramado encharcado, goleia Atlético-GO com facilidade e volta ao G6

Autor de um dos gols, Diego Souza igualou o feito de Leonardo e se tornou junto dele o maior goleador rubro-negro na história do Brasileirão

postado em 20/07/2017 21:47 / atualizado em 20/07/2017 22:50

Roberto Ramos/DP
Deu a lógica. O Sport exorcizou a possibilidade de perder para o último colocado da Série A e derrotou com facilidade o Atlético-GO nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro: 4 a 0. Ao ganhar do lanterna e pior visitante da competição, o Leão retornou ao G6 do campeonato após deixá-lo na rodada passada. Como cereja do bolo, Diego Souza ainda igualou o feito de Leonardo e se tornou junto dele o maior goleador rubro-negro na história do Brasileirão.



Declaradamente torcedor do Sport, o atacante Walter, do Atlético-GO, foi alvo de vaias constantes na Ilha. Em 2016, ele chegou a acertar com o Leão, mas deu um "balão" na diretoria e foi parar no Atlético-PR. Por ironia, quase o rechonchudo centroavante abre o placar para o adversário goiano nesta noite. Aos três minutos de jogo, acertou o travessão de Agenor. Só um susto. Logo os pernambucanos se impuseram e ditaram o ritmo do confronto até o fim.

Dois minutos depois da bola no poste de Walter, o "garçom" Mena apareceu. Deu mais um passe para gol nesta Série A. Desta vez serviu Patrick, que fez 1 a 0. O Sport tinha o controle da partida. Castigado pelas chuvas, o gramado não contribuía para o futebol mais bem jogado. Então, os leoninos buscaram o jogo aéreo para ampliar.

Novamente, o gol partiu dos pés de Mena. Deu a quinta assistência dele na competição. O chileno achou Diego Souza na grande área. De cabeça, aos 18 minutos, DS87 fez o segundo e igualou no Sport a marca histórica de Leonardo - o maior artilheiro do clube em Brasileiros, com 33 gols anotados. Outra vez por cima, os mandantes fizeram o terceiro. André cabeceou para as redes uma bola proveniente de falta batida pele mesmo Diego, aos 40.

O Sport voltou do intervalo com a vida já resolvida. O estado do gramado piorou no segundo tempo devido à insistente chuva. Ficou quase impossível jogar bola. Houve um festival de chutões. Dessa forma, com a vitória nas mãos, a equipe da casa resolveu adotar uma postura mais comedida. Protegeu-se com mais um volante, Rodrigo. Só atacava quando dava. A partida seguia em banho-maria, quando André fez mais um, aos 34. Golaço de cobertura.

Ficha do jogo

Sport
Agenor; Samuel Xavier; Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Patrick (Sander), Rithely, Everton Felipe, Rogério (Lenis) e Diego Souza (Rodrigo); André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-GO
Kléver; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Breno Lopes; Marcão (Everton Heleno), Igor, Paulinho (Andrigo) e Jorginho; Niltinho e Walter. Técnico: Doriva.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE). Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA). Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA). Cartões amarelos: Rithely, Everton Felipe (Sport); Igor (Atlético-GO) Gols: Patrick (6' do 1T, Sport), Diego Souza (18' do 1T, Sport), André (40' do 1T e 34' do 2T, Sport). Público: 9.748 Renda: R$ 19.049