
Saiba mais
Sport coloca ponto final na polêmica envolvendo lateral-esquerdo Mansur e volante Ronaldo CBF transfere jogo contra o Grêmio para dia 7 de novembro e Sport ganha mais tempo de trabalho Elogiado por Daniel, Neto Moura tem esperança de voltar a ser titular do Sport na Série A Ex-colorado e hoje rubro-negro, Ronaldo Alves se diz tranquilo para reencontro contra o Grêmio
A revolta dos rubro-negros se deu por conta de um pênalti não marcado a favor do Sport, quando a partida ainda estava empatada por 0 a 0. O zagueiro Mena interceptou a bola com a mão dentro da área, após esticar o braço. Na sequência do lance, o Palmeiras fez o primeiro gol. Revoltados, os jogadores dispararam contra a arbitragem após a partida.
Rithely chegou a usar palavras de baixo calão para se referir ao árbitro. "Foi perfeitamente culpa da arbitragem. O que esse cara fez tinha que ir pra delegacia. Roubou bonito. Quando é na Ilha, o braço está colado e dão pênalti. Aqui ele está com a merda do braço desse tamanho e o bosta do árbitro fez uma merda dessa e não dá a p... do pênalti", disparou. Por conta disso, o defensor será julgado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre "ofender alguém em sua honra”. A pena prevista é de suspensão por até seis jogos e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Já Diego Souza sugeriu que Palmeiras e Flamengo, os dois clubes que brigam diretamente pelo título, possuem proteção da arbitragem nos jogos. "Estou de saco cheio de tanto que falo. É a mesma coisa que botar um nariz de palhaço. A minha vontade é sair de campo com dez minutos, mas não saio por honrar essa camisa. É vergonhoso. Mais uma vez o campeonato está desenhado para Flamengo e Palmeiras. Então tira o resto. Faz um campeonato à parte. Contra a gente tem interferência de fora, todo mundo avisa. Nos jogos deles, todos são beneficiados", acusou o camisa 87.
O meia foi enquadrado por "desrespeitar a equipe de arbitragem", conforme descrito no artigo 258, inciso II do CBJD. A pena prevista é de suspensão por um a seis jogos. Diego Souza também está na mira da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), que solicitou ao STJD punição ao jogador por conta das acusações contra a arbitragem no Campeonato Brasileiro. O órgão também representou contra o atacante Lucca, do Corinthians, além do técnico Celso Roth, do Internacional, e os presidentes de Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras pelo mesmo motivo. Em todos os casos, a pena é a mesma: punição de uma a seis partidas, além de multa.