Sport

SPORT

Mesmo com evolução defensiva, Oswaldo de Oliveira garante Durval: "Sem dúvidas, vai jogar"

Fora há três rodadas, capitão abre disputa entre Matheus Ferraz e Ronaldo Alves

postado em 31/07/2016 14:01 / atualizado em 31/07/2016 15:41

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Brenno Costa / DP
Nas últimas três partidas, o Sport sofreu em média um gol por confronto. Uma evolução para o time que tem a quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro da Série A com 27 tentos sofridos. O curioso é que, em todos esses jogos, Durval não esteve presente. Algo que poderia criar uma dúvida na cabeça de Oswaldo de Oliveira. Mas o treinador já garante o retorno do capitão. Sua dúvida será quem sai.

“Durval é um jogador importantíssimo para nós. Pela experiência e qualidade, mas ele precisava se recuperar assim como o Gabriel Xavier. Ele (Durval) pronto, sem sombra de dúvidas, vai jogar”, declarou o treinador rubro-negro após a vitória sobre o Atlético Paranaense, neste sábado.

Questionado sobre o provável retorno de Durval, o zagueiro Matheus Ferraz deixou a decisão nas mãos de Oswaldo e nem citou o capitão. Parecia mostrar consciência de que a briga é com Ronaldo Alves.

“Quem ganha com essas opções é o Sport. Cabe ao professor Oswaldo decidir. Quem jogou, foi bem e temos que aproveitar as oportunidades. O Ronaldo está aproveitando e, quem está no elenco, tem condição de ser titular. Mas, como eu falei, quem tem o poder de decidir é o professor”, analisou.

Nas últimas três partidas, a defesa do Sport foi  formada por Matheus Ferraz e Ronaldo Alves. Nesse período, o Leão da Ilha encarou Grêmio, Cruzeiro e Atlético Paranaense. Sofreu três gols (dois contra o Tricolor do Gaúcho e um contra a Raposa).

Enquanto isso, o titular Durval ficou suspenso e ainda teve que se recuperar fisicamente. O defensor fez um trabalho de reforço muscular próximo ao joelho direito e tem chance de ficar à disposição para o duelo contra o América-MG, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro.