SÉRIE A
Com grande atuação do ídolo Magrão e ataque decisivo, Sport bate Cruzeiro e deixa o Z4
Dois gols de Rogério tiram time do grupo da degola após cinco rodadas da Série A
postado em 24/07/2016 17:54 / atualizado em 24/07/2016 18:27
Mas, até sair o gol do Sport, o primeiro tempo do time apontava as falhas corriqueiras no setor defensivo. Com a entrada da área desprotegida, o Leão da Ilha sofreu, mais uma vez, com erros no posicionamento de Serginho. Assim, sem segurança na retaguarda, o Rubro-negro foi bastante agredido pela equipe celeste. O quarteto formado Willian, Arrascaeta, Rafael Sóbis e Ábila conseguiu criar várias chances.
Arrascaeta, inclusive, perdeu três grandes oportunidades aos 14, 21 e 29 minutos. Em uma delas, Magrão se agigantou na meta para defender um chute do uruguaio de dentro da área. Era primeira grande intervenção do capitão. Aliás, se não fosse o camisa 1 do Sport e a falta de pontaria, o Cruzeiro teria um resultado bastante confortável.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE A
Até porque o Sport sofreu para conseguir criar. A bola leonina saía da defesa já em condições muito ruins para os homens de criação. No Leão da Ilha, a esperança se limitava em jogadas individuais de Everton Felipe e Diego Souza. E foi assim que surgiu o gol do time no único chute na meta no primeiro tempo.
Com espaço, Diego Souza enfiou uma linda bola para Rogério chutar entre as pernas de Fábio e marcar aos 37 minutos. Em seguida, o Cruzeiro, que convive com um aproveitamento muito ruim como mandante - tendo apenas uma vitória -, sentiu o peso do placar e começou a se retrair em campo até o apito do juiz.
Segundo tempo
Antes que o Cruzeiro se lançasse de vez ao ataque, o Sport conseguiu abrir o segundo tempo da melhor forma possível. Logo aos 5 minutos, Everton Felipe fez uma grande jogada individual, enfileirou a defesa rival e tocou para Rogério fazer uma bela finalização e ampliar o placar.
O segundo gol leonino garantiu maior tranquilidade ao time Oswaldo de Oliveira para se retrair na defesa e apostar, ainda mais, nos contra-ataques. E foi assim que o jogo se desenhou até o fim. O Cruzeiro, obviamente, conseguiu criar várias chances e diminuiu vantagem com um gol de cabeça de Willian, aos 47. Mas o fato é que a péssima finalização da equipe e o grande jogo de Magrão voltaram a impedir qualquer reação. Sorte do Sport.
Ficha do jogo
Cruzeiro 1
Fábio; Lucas (Douglas Coutinho), Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Robinho) e Arrascaeta; Willian, Sobis e Ábila (Rafinha). Técnico: Paulo Bento
Sport 2
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza (Túlio de Melo) e Rogério (Mark González); Edmílson (Rodrigo Mancha). Técnico: Oswaldo de Oliveira
Local: Arena Mineirão (Belo Horizonte-mG). Horário: 16h. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). Gols: Rogério (aos 37min do 1T e aos 5min do 2T) e Willian (aos 47min do 2T). Cartões amarelos: Arrascaeta (C); Rodney Wallace, Magrão, Serginho, Rogério (S). Pagantes: 18.861. Renda: R$ 497.403,00