SPORT
Executivo do Sport confirma negociação com Auro e revela "observação" em Luidy, do CRB
De acordo com Zanotta, apenas detalhes separam o atleta são-paulino da Ilha; já sobre o atacante alagoano, o dirigente não deu detalhes da negociação em curso
postado em 22/06/2016 12:19 / atualizado em 22/06/2016 16:38
Nesta quarta-feira, no CT do Palmeiras, Auro já treinou com o elenco rubro-negro que se prepara para enfrentar justamente o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi.
"O Auro tem boas possibilidades. Tem um acerto muito próximo nosso com o São Paulo. É um jogador que interessa, em uma posição que estamos carentes. Acredito que até o final da semana a gente consiga resolver essa situação", colocou o executivo, que, no entanto, ainda evitou cravar a vinda do lateral. "Confirmar, só com assinado. Mas é um negócio que está bem adiantado com o jogador e com o São Paulo. Faltam apenas alguns detalhes de contrato que não devem ser empecilho para a vinda", complementou.
Assim, confirma-se a expectativa ventilada desde o início da semana. Formado nas divisões de base do Tricolor paulista, o atleta fez sua estreia como profissional justamente em um jogo contra o Leão, em 2014. Este ano, chegou a ser emprestado para o Linense para a disputa do Campeonato Paulista. Ao retornar, seguiu encostado no elenco são-paulino. Ele deve ser cedido ao Sport por empréstimo até o final do ano.
Auro, por sinal, vem para suprir uma carência na lateral direita leonina, que só tem um atleta de origem na posição - Samuel Xavier. Quando da ausência de Samuel, o técnico Oswaldo de Oliveira foi obrigado a improvisar o volante Ronaldo na direita, na derrota para o Coritiba, pela quarta rodada da Série A.
Luidy
Outro nome especulado no Rubro-negro foi o do atacante Luidy, do CRB. Sobre este, porém, Zanotta admitiu que houve o interesse, mas preferiu não se estender. "É um menino que se destacou e que desde a Copa do Nordeste a gente observa. Mas por enquanto não tem nada de novo", resumiu-se a dizer. Nos bastidores, porém, sabe-se que há uma conversa em curso entra as diretorias do Leão e do Galo alagoano para a vinda do atleta para a Ilha do Retiro. Questões financeiras estão impedindo um acerto.