SPORT
Sport supera desfalques, Lenis brilha de novo e time quebra invencibilidade do Náutico
Com um gol e uma assistência, colombiano liderou outra vitória em clássico na Ilha
postado em 28/02/2016 17:47 / atualizado em 28/02/2016 19:00

Saiba mais
Torcedor do Náutico é flagrado fazendo gestos racistas em direção aos rubro-negros na Ilha Lenis celebra melhor atuação pelo Sport, revela dicas de Falcão e diz: "Posso fazer mais" Dal Pozzo lamenta falhas nas finalizações do Náutico, mas reconhece que o Sport foi superior Falcão elogia atuação de Lenis, exalta pratas da casa e vê Sport melhor que rival Sem tempo para lamentos, jogadores do Náutico já miram o clássico da próxima semana Jogadores do Sport celebram segunda vitória em clássico: "Foi uma das melhores partidas"
O Sport começou o jogo desfigurado no setor ofensivo. Ficaram fora da partida por motivos físicos, Mark González, Gabriel Xavier e Túlio de Melo. Sem os três atletas, Falcão decidiu apostar nos pratas da casa Everton Felipe e Juninho ao lado de Lenis. O trio se dispôs na configuração habitual, com dois pontas e outro jogador mais centralizado. Mas tinham pela frente um sistema defensivo do Náutico muito ajustado.
Nesse cenário, foi o Timbu quem se lançou primeiro ao ataque apostando na velocidade de Rony. O atacante, porém, pecou no de sempre e errava as finalizações. Com dificuldade no começo da partida, o Sport começou a trocar de posição na linha ofensiva e se encontrou. Assim como no clássico contra o Santa Cruz, por sinal, Lenis passou a ocupar o lado esquerdo e cresceu no jogo.

O time de Falcão, assim, empurrou o Náutico para o seu campo de defesa. Com a posse de bola, começaram a surgir lances de perigo. Por duas vezes, Juninho não conseguiu alcançar cruzamentos. Mas, aos 34 minutos, o colombiano Lenis decidiu fazer diferente. Em vez de ir até a linha de fundo, puxou a bola para a perna direita e acertou um belo chute no canto esquerdo. Era o primeiro gol sofrido pelo Timbu no Estadual. Depois de abrir o placar, o time rubro-negro ainda seguiu dono das ações até o fim da etapa.
Segundo tempo
Na volta do jogo, o Náutico continuou a sentir a ausência de Rodrigo Souza, suspenso do confronto. Peça fundamental da equipe, o volante é quem realiza a transição de jogo do Timbu e ocupa os espaços do meio-campo com propriedade. Com a entrada de Niel em seu lugar, Elicarlos foi quem recebeu a missão. Ele, contudo, errou muitos passes.
Do lado do Sport, Falcão voltou a sentir a necessidade de um centroavante e acionou Wallace para a vaga de Juninho. Mas foi Lenis quem seguiu como destaque. Veloz, levou vantagem na maioria das jogadas individuais com Rafael Pereira. Em uma delas, aos 24 minutos, passou pelo defensor e colocou a bola nos pés de Luiz Antônio, que chutou para fora.
Na segunda chance, Lenis fintou dois defensores e passou para o outro prata casa acionado na partida. Fábio acertou outro belo chute no canto esquerdo de Júlio César e fez o segundo gol da partida, aos 28. Dois minutos depois, o colombiano saiu de campo aplaudido e como destaque em um novo triunfo.
Ficha do jogo
Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Everton Felipe (Fábio) e Juninho (Wallace); Lenis (Henríquez). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Náutico
Júlio César; Rafael Pereira (Joazi), Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; Elicarlos, Niel, Rony, Renan Oliveira (Caíque) e Esquerdinha (Thiago Santana); Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. Assistentes: Marcelino Castro e Ricardo Chianca. Gols: Lenis (aos 34 min do 1T), Fábio (aos 28 min do 2T). Cartões amarelos: Luiz Antônio, Samuel Xavier (Sport); Gastón, Elicarlos (Náutico). Cartão vermelho: x. Público: 14.504. Renda: R$ 309.991,34.