SÉRIE A
Sport perde muitas chances, empata com o Atlético Paranaense e vê chance de G4 diminuir
A duas rodadas do fim, equipe rubro-negra fica a três pontos da zona de Libertadores
postado em 22/11/2015 20:30 / atualizado em 22/11/2015 21:36
O Spot fechou a rodada imóvel na sétima posição e a três pontos do São Paulo, equipe que fecha o G4. O Leão volta a jogar no próximo domingo, quando receberá o campeão Corinthians, na Arena Pernambuco. Somente a vitória aliada a uma combinação de resultados manterá o time vivo para a última rodada do Brasileiro.
O jogo
Apesar da monotonia das arquibancadas e da ausência de gols, Sport e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo movimentado e bastante equilibrado. Mesmo sem aspirar mais nada na Série A, o Furacão não se furtou em agredir o Leão. Marcou sob pressão. Armou contra-ataques perigosos. Pelo lado pernambucano, o Sport respondia com muita vontade e velocidade. Pecou no último passe e nas finalizações. A bola pouco chegou a Hernane Brocador, por exemplo.
Mereceram destaque dois lances do Leão na etapa. No primeiro, aos 19, Durval lançou Diego Souza. O meia dominou e na hora de mandar para o gol foi travado pro Otávio. Aos 25, foi a vez de Wendel receber limpo de Hernane e mandar cruzado para fora. Vivíssimo no jogo, o Atlético-PR jogou como um franco atirador. Arriscou-se. E aos 31, por muito pouco não abriu o placar quando Eduardo cruzou rasteiro para Walter dominar e mandar para fora. O empate acabou sendo o mais justo pelo volume de jogo de ambas as equipes.
Pressão total
O Sport voltou com uma postura mais ofensiva no segundo tempo. Nos 15 minutos iniciais, somou cinco boas chances de abrir o placar. Na melhor delas, aos 7, Elber recebeu livre pela direita, de frente para o gol. Tocou para Hernane que mandou para as redes, mas o árbitro assinalou um contestado impedimento. Aos 11, Hernane recebeu ótima bola e escorou para fora. O Furacão se fechou na defesa e a partida ficou praticamente de ataque contra defesa.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE A
Aos 27, Hernane roubou a bola do adversário, ficou de frente para Weverton e tocou na saída do goleiro. A bola sutilmente foi para a linha de fundo. Dois minutos depois, o Brocador acertou a trave. O momento era pressão total do Sport. Aos 34, foi a vez de Hernane servir Régis. Weverton fez grande defesa.
FICHA DO JOGO
SPORT 0
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Neto Moura), Marlone (Régis), Diego Souza e Elber; Hernane Brocador (Wallace). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
ATLÉTICO-PR 0
Weverton; Eduardo (Bruno Pereirinha), Vilches, Cleberson, Roberto (Ewandro); Otávio, Barrientos, Sidcley, Marcos Guilherme, Nikão (Hernani); Walter. Técnico: Cristóvão Borges.
Estádio: Ilha do Retiro, no Recife. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Márcio Soares Maciel (GO). Cartões amarelos: Hernane Brocador, Elber e Rithely (SPT); Barrientos, Walter (ATL)