Sport

SPORT

Sem jogar há 15 dias, Diego Souza diz ter aproveitado parada para corrigir falhas

Meia aproveitou duas semanas de treinamento para recondicionar parte física

postado em 17/10/2015 21:00 / atualizado em 17/10/2015 18:37

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Após cumprir suspensão na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, o meia Diego Souza tem retorno garantido ao time do Sport no domingo, diante do Atlético-MG, na Ilha do Retiro. Desde a partida diante do Internacional, quando foi expulso, foram 15 dias sem entrar em campo. Tempo que, para o jogador, acabou sendo proveitoso. Para o camisa 87, a pausa nos jogos serviu para melhorar o condicionamento físico e corrigir erros.

"Deu para trabalhar bastante com o Paulo Paixão (preparador físico). Vinha de uma sequência muito dura de jogos e esse tempo foi necessário para trabalhar coisas que precisava. Foi uma parada boa para descansar e poder voltar a fazer bons jogos", analisou Diego Souza, que com a chegada do técnico Paulo Roberto Falcão passou a atuar de forma mais adiantada, perto do gol adversário. "É um posicionamento que gosto de atuar. Jogando como meia, encostando e carregando a bola para achar os atacantes", pontuou.

Sobre a partida diante do vice-líder Atlético-MG, Diego Souza foi mais um do elenco rubro-negro a acreditar que uma vitória devolverá o time à briga por uma vaga para a Libertadores do próximo ano. "O nosso objetivo sempre foi o G4. Sabemos que as condições melhoraram, mas temos que pensar jogo a jogo. Temos que ter tranquilidade para encarar esse jogo difícil contra o Atlético-MG, por isso pedimos o apoio do torcedor. Com uma vitória voltaremos a sonhar de novo com o G4 e encarar os adversários de igual para igual. Até porque na sequência teremos uma série de confrontos diretos", destacou.

Após o confronto contra o Atlético-MG, o Sport terá pela frente Palmeiras, São Paulo (ambos fora de casa) e o Grêmio, na Ilha. Todos, brigando pela parte de cima da classificação.