Sport

SPORT

De volta à posição de origem, Oswaldo não quer mais deixar a zaga do Sport

Jogador atuou em oito partidas na temporada, a maioria improvisado como lateral

postado em 16/04/2015 14:00 / atualizado em 16/04/2015 14:26

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O prata da casa Oswaldo atuou oito vezes pelo Sport na temporada. Boa parte delas, como improvisado como lateral direito. Nesta quinta-feira, contra o Cene-MS, porém, o prata da casa voltará a jogar na sua função de origem. Algo que pretende tornar mais frequente daqui para frente. O que, para o atleta, pode ajudar na briga pela efetivação por uma vaga na equipe.

"Eu joguei mais como lateral esse ano. Esse ano atuei sete vezes pelo Campeonato Pernambucano, cinco pela lateral. Se vier essa sequência agora, como espero que eu tenha, espero me firmar. Só que agora eu quero jogar mesmo na minha função, que é na zaga", destacou Osvaldo, que apesar de fazer questão de respeitar o Cene, não escondeu que trata a partida desta quinta como uma preparação para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, domingo, contra o Salgueiro, no Sertão.

Vale lembrar que com a lesão de Ewerton Páscoa e a não inscrição do zagueiro Matheus Ferraz no Estadual, Oswaldo tem uma boa chance de fazer os jogos finais como titular na zaga, ao lado do capitão Durval. "Esse jogo do Cene vai ser uma boa preparação para chegarmos bem na partida contra o Salgueiro. A eliminação na Copa do Nordeste já aconteceu, infelizmente. Agora temos que focar o que vem pela frente, que é o Pernambucano e a Copa do Brasil", afirmou.

No jogo de ida, contra o Cene, o Sport venceu por 2 a 1. Com isso joga por um empate (ou mesmo derrota por 1 a 0) para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.