Sport

SPORT

Sport terá nova dupla de ataque e outras quatro alterações para a partida contra o Cene-MS

Joelinton e Felipe Azevedo retornam ao comando do setor ofensivo nesta quinta

postado em 15/04/2015 16:18 / atualizado em 15/04/2015 18:42

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Matéria atualizada às 18h30
Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Sport terá uma nova cara para enfrentar o Cene-MS, às 21h50 desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. No último treino antes do jogo válido pela Copa do Brasil, o técnico Eduardo Baptista resolveu promover um total de seis mudanças em relação ao time que perdeu do Bahia e foi desclassificado da Copa do Nordeste (das quais quatro foram “forçadas”).

A grande novidade está no ataque: Felipe Azevedo e Joelinton estão de volta ao time - eles assumem as posições de Neto Moura e Samuel. Este último, porém, não irá para o jogo porque está sendo poupado visando às semifinais do Estadual, domingo, contra o Salgueiro, no Sertão. Segundo o técnico Eduardo Baptista, nada impede, todavia, que Joelinton ganhe a vaga.

"Nossos atacantes estão em um nível muito próximo, cada um com as suas características. E tem que ir dando jogo para eles. Samuel saiu bastante desgastado contra o Bahia, está inteiro, mas foi o único caso em que optei por segurar para estar inteiro no domingo. Mas nada impede que Joeliton arrebente o jogo e segure a vaga. É uma disputa sadia", pontuou Baptista.

Mais alterações
Régis assume o posto de Diego Souza. A dupla de volantes Wendel e Rithely, que estavam suspensos contra o Bahia, volta ao time - Ronaldo e Rodrigo Mancha deixam o time. Sem poder atuar na Copa do Brasil (já disputou a competição pelo Boa Esporte-MG), o zagueiro Matheus Ferraz cede lugar para Oswaldo.

A ausência de Diego Souza se dá porque ele foi expulso contra o Bahia. Como o Nordestão é uma competição organizada pela CBF, o meio-campista cumpre a automática na partida seguinte de competição cuja organização também pertence a entidade máxima do futebol nacional, no caso a Copa do Brasil.

O time titular para enfrentar o Cene, então, será: Magrão; Vitor, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Elber e Régis; Felipe Azevedo e Joelinton. O Leão se classifica à segunda fase até com uma derrota por 1 a 0, visto que venceu o jogo em Mato Grosso do Sul por 2 a 1.