Sport

SPORT

Eduardo Baptista deve alternar elencos do Sport para jogos em pouco mais de 48h desta semana

Leão enfrenta Coruripe na próxima quarta-feira e Salgueiro na sexta

postado em 09/02/2015 13:04 / atualizado em 09/02/2015 14:08

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Em 2015, a semana pré-carnaval não trará exatamente tranquilidade para o Sport. Devido ao calendário apertado do futebol brasileiro, o Leão terá que se adequar à disputa simultânea pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Pernambucano - e, em ambas, defende o título de 2014. Por isso, o Rubro-negro precisará disputar duas partidas oficiais em pouco mais de 48 horas: a primeira será diante do Coruripe na Ilha do Retiro, às 19h (do Recife) da quarta-feira, pelo Nordestão; o segundo, pelo Estadual, será contra o Salgueiro no Cornélio de Barros, às 19h30 da sexta-feira. E, de acordo com o técnico Eduardo Baptista, será impossível utilizar o mesmo elenco em ambos os jogos, já que o Leão ainda precisará viajar entre as datas.

“É uma decisão que tenho que passar para a diretoria, mas é humanamente impossível você jogar na quarta-feira, que acaba às 22h e, no dia seguinte você acordar e viajar - embora seja de avião, mas depois tem três horas de Petrolina para Salgueiro. Então são cinco, seis horas de viagem e jogar na sexta-feira, é humanamente impossível”, disse o treinador leonino. “Minha vontade não é nem mesclar, é fazer o que já vínhamos fazendo: colocar um time com os garotos, dar oportunidade a eles, que a gente já vem trabalhando”, acrescentou.

Com elencos diferentes, o treinador espera evitar o desgaste elevado das peças do elenco. Ele não especificou qual partida terá jogadores titulares ou atletas da base, mas é provável que os jogadores da base sejam utilizados no Pernambucano, já que o Leão é líder da competição. “Por isso que a vitória de hoje era fundamental para a gente ter essa tranquilidade. Mas é o nosso calendário, infelizmente. A gente joga quarta, acaba 23h, 0h, o jogador vai dormir umas 2h porque a adrenalina fica alta, para no outro dia acordar 8h, fazer uma viagem de 6h para Salgueiro para jogar no outro dia às 20h. Não vou arriscar meu grupo, porque meus atletas podem se desgastar e eu perdê-los. claro que isso é um pensamento meu, mas isso é uma decisão que vou tomar juntamente com a diretoria”, concluiu.