PE2014
Sport faz gol no fim, leva jogo aos pênaltis, vence o Santa Cruz e está na final
Gol de Leonardo aos 41 minutos do segundo tempo levou decisão para as penalidades, onde o Leão levou a melhor e agora pega o Náutico na finalíssima
postado em 13/04/2014 18:10 / atualizado em 13/04/2014 19:58
Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Yuri de Lira /Diario de Pernambuco
Leonardo, que marcou o gol da vitória no tempo normal, abriu a sequência de penalidades também balançando as redes. Seguiram nas penalidades perfeitas pelo Leão: Renan Oliveira, Patric, Ewerton Páscoa e Neto baiano. Magrão defendeu a penalidade de Carlos Alberto. O Sport venceu por 5 a 3. Eliminado, resta ao Tricolor agora a disputa do terceiro lugar com o Salgueiro. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, no Sertão. No mesmo dia, a grande final do Estadual. Sport e Náutico fazem o primeiro jogo no Ilha do Retiro.
O jogo
Foi um primeiro tempo nervoso. “Encardido”, como diriam os mais velhos. O Sport, precisando vencer para levar a disputa aos pênaltis tomou as iniciativas da partida. Fez dos 45 minutos iniciais um duelo basicamente de ataque contra defesa. Brigador nos sentidos mais amplos da palavra, o atacante Neto Baiano fazia girar em torno de si a partida. Fosse em discussões com os adversário ou arbitragem, fosse nas chances de gols. Somente de falta, esteve perto de abrir o placar duas vezes. Parou no melhor jogador da primeira etapa: o paredão Tiago Cardoso.
Se o jogo já estava nervoso , no segundo tempo a partida ultrapassou qualquer qualidade que uma palavra pode dar para retratar a tensão em campo. Na base do “abafa”, o Sport fez dois gols em 20 minutos. Ambos anulados. O primeiro, mal anulado, para o desespero dos rubro-negros que comemoravam o gol de Ewerton Páscoa. O árbitro assinalou uma falta questionável. Aos 20, o arbitragem foi cirúrgica ao acertar anular o gol de Neto Baiano, impedido. Até que, aos 41, Leonardo fez o gol da vitória. Levou a disputa para os pênaltis, onde o Sport foi soberano e classificou-se para a decisão.
Penaltis
Antes do início da cobranças do Peñalti mais uma polêmica. Sebastião Rufino Junior escolheu o lado em que estava a torcida do Santa Cruz. Eduardo Baptista e Neto Baiano reclamaram muito com a arbitragem, mas não nenhum amudança aconteceu. Nos pênaltis, o Sport começou batendo e não perdeu nenhuma cobrança. Leonardo, Renan Oliveira, Patrick, Ewerton Páscoa e Neto Baiano converteram para o Leão. A estrela de Magrão apareceu quando ele pegou o pênalti do meia Carlos Alberto.
Ficha do jogo
Sport 1 (5)
Magrão, Patric, Durval, Ferron e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Wendel (Renan Oliveira), Aílton (Leonardo) e Felipe Azevedo (Bruninho); Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista.
Santa Cruz 0 (3)
Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Zeca; Sandro Manoel, Memo, Luciano Sorriso (Everton) e Raul (Carlos Alberto)l; Flávio Caça-Rato (Renatinho) e Léo Gamalho.
Técnico: Vica.
Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Sebastião Rufino Filho.
Assistentes: Clovis Amaral e Charles Rosas.
Gols: Leonardo (Sport). Pênaltis: Leonardo, Renan Oliveira, Patrick, Ewerton Páscoa e Neto Baiano (Sport); Léo Gamalho, Renatinho e Sandro Manoel (Santa Cruz)
Cartões amarelos: Raul, Renan Fonseca, Oziel, Luciano Sorriso e Flávio Caça-Rato(Santa Cruz); Neto Baiano, Ailton, Érico Júnior, Bruninho e Renan Oliveira (Sport)
Público: 23.721.
Renda: R$ 490.260,00.